26 de abril de 2025

Teatro dos Grandes Atores apresenta o espetáculo Cinderela

 

 A Cia Ação Contínua apresenta uma releitura desse conto de fadas incrível.

 O espetáculo conta com muita música, dança e diversão garantida para toda a família.

 Venha viver essa experiência conosco, no Teatro dos Grandes Atores, às 17h.

Você pode comprar seu ingresso pelo site Divertix, Clubinho de Ofertas, via PIX com desconto ou na bilheteria do teatro.

 

Ingressos antecipados com desconto (via pix) pelo link ⤵

https://wa.me/5521995962747?text=Ol%C3%A1%2C+gostaria+de+comprar+ingressos+para+o+espet%C3%A1culo+Cinderela

 

Um grande sucesso de público, Cinderela é um belo espetáculo, moderno e alegre. Assistido por mais de 10 mil pessoas, esteve em cartaz em diversos teatros da cidade do Rio de Janeiro, tais como Teatro Miguel Falabella, Teatro Fashion Mall, Teatro Candido Mendes, Teatro Vannucci, Teatro dos grandes Atores, entre outros.

 

Serão duas semanas que esta releitura da clássica história, Cinderela é um espetáculo da Cia Ação Contínua, que revisita o clássico infantil cuja origem é desconhecida. Sucesso ao redor do mundo, o conto de fadas é passado de geração em geração. Sua história narra a vida de Cinderela, que vive em apuros sob as ordens da Madrasta má, e suas filhas invejosas, Grisela e Anastácia, após a morte do pai. Toda a situação pode mudar quando o Rei, em um ritual tradicional, decide preparar um lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para o seu castelo em busca de encontrar uma esposa para o seu filho, o Príncipe.

 

O diferencial do espetáculo da Cia. Ação Contínua está na trilha sonora, pois as cenas são embaladas por canções que vão do clássico ao Funk.  As faixas foram pensadas exclusivamente para a peça, entre elas está o “Funk da Cinderela”, um dos pontos altos do espetáculo. Afinal, você já viu a princesa Cinderela se divertindo ao som do famoso Funk carioca?

 

Cinderela é uma montagem que revisita um famoso clássico infantil cuja origem é desconhecida. Após a morte de seu pai, Cinderela vive em apuros sob as ordens de sua madrasta má e das filhas invejosas dela, Grisela e Anastácia. Mas tudo pode mudar quando o Rei prepara um lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para arrumar uma esposa para seu filho, o príncipe. Em meio às confusões do Duque, com trilha original de Demetrius Gomes, o espetáculo tem muito humor e belos figurinos, a peça agrada crianças e adultos.

 

*ingressos antecipados com desconto, pelo whatsapp, precisam ser comprados até SEXTA-FEIRA!

Sábado e Domingo somente pelo site ou na bilheteria

 

- O Teatro fica localizado na Av. das Américas, 3555 - Barra da Tijuca.

 Classificação etária: Livre.

Garanta seu lugar nesse evento inesquecível!

 

FICHA TÉCNICA

Adaptação e direção: Marcelo Lavinas

Coreografia: Warcela Gader

Cenografia e iluminação: Marcelo Lavinas 

Direção Musical: Demetrius Gomes

Preparação vocal: Phee Mabel

Figurinos: Sílvio Curty

Elenco Cia Ação Contínua: Amanda Silva, Anne Santiago, Bianca Soares, Caetano Ismerim, Caterine Mota, Gabriel Picalho, Luan Alexandre, Luzinete Fernandes, Maria Mello, Monique Ribeiro, Nikolas Cipriano, Quezia Castro,  Thaina Brasil e Uarzancler Zuckerman.

Produção executiva: Antonio de Assis, Bruno Lisboa, Bruno Samico, Carol Romar, Marcelo Lavinas e Miriam Reali.

Produção geral: Ações Cariocas Produções

Informações e ingressos antecipados com desconto Whatsapp 21-99596-2747.

Realização: Cia. Ação Contínua e Ações Cariocas Produções

 



 


 A Cia Ação Contínua apresenta umareleitura desse conto de fadas incrível.


 O espetáculo conta com muitamúsica, dança e diversão garantida para toda a família.


 Venha viver essa experiênciaconosco, no Teatro dos Grandes Atores, às 17h.


Você pode comprar seu ingresso pelosite Divertix, Clubinho de Ofertas, via PIX com desconto ou na bilheteria doteatro.


 


Ingressos antecipados com desconto (viapix) pelo link ⤵


https://wa.me/5521995962747?text=Ol%C3%A1%2C+gostaria+de+comprar+ingressos+para+o+espet%C3%A1culo+Cinderela


 


Um grande sucesso de público, Cinderelaé um belo espetáculo, moderno e alegre. Assistido por mais de 10 mil pessoas,esteve em cartaz em diversos teatros da cidade do Rio de Janeiro, tais comoTeatro Miguel Falabella, Teatro Fashion Mall, Teatro Candido Mendes, TeatroVannucci, Teatro dos grandes Atores, entre outros.


 


Serão duas semanas que esta releiturada clássica história, Cinderela é um espetáculo da Cia Ação Contínua, querevisita o clássico infantil cuja origem é desconhecida. Sucesso ao redor domundo, o conto de fadas é passado de geração em geração. Sua história narra avida de Cinderela, que vive em apuros sob as ordens da Madrasta má, e suasfilhas invejosas, Grisela e Anastácia, após a morte do pai. Toda a situaçãopode mudar quando o Rei, em um ritual tradicional, decide preparar um lindobaile e convida todas as jovens solteiras do reino para o seu castelo em buscade encontrar uma esposa para o seu filho, o Príncipe.


 


O diferencial do espetáculo da Cia.Ação Contínua está na trilha sonora, pois as cenas são embaladas por cançõesque vão do clássico ao Funk.  As faixas foram pensadas exclusivamente paraa peça, entre elas está o “Funk da Cinderela”, um dos pontos altos doespetáculo. Afinal, você já viu a princesa Cinderela se divertindo ao som dofamoso Funk carioca?


 


Cinderela é uma montagem que revisitaum famoso clássico infantil cuja origem é desconhecida. Após a morte de seupai, Cinderela vive em apuros sob as ordens de sua madrasta má e das filhasinvejosas dela, Grisela e Anastácia. Mas tudo pode mudar quando o Rei preparaum lindo baile e convida todas as jovens solteiras do reino para arrumar umaesposa para seu filho, o príncipe. Em meio às confusões do Duque, com trilhaoriginal de Demetrius Gomes, o espetáculo tem muito humor e belos figurinos, apeça agrada crianças e adultos.


 


*ingressos antecipados com desconto,pelo whatsapp, precisam ser comprados até SEXTA-FEIRA!


Sábado e Domingo somente pelo site ouna bilheteria


 


- O Teatro fica localizado na Av. dasAméricas, 3555 - Barra da Tijuca.


 Classificação etária: Livre.


Garanta seu lugar nesseevento inesquecível!


 




Elenco Cia Ação Contínua: Amanda Silva,Anne Santiago, Bianca Soares, Caetano Ismerim, Caterine Mota, Gabriel Picalho,Luan Alexandre, Luzinete Fernandes, Maria Mello, Monique Ribeiro, NikolasCipriano, Quezia Castro,  Thaina Brasil e Uarzancler Zuckerman.


Produção executiva: Antonio de Assis,Bruno Lisboa, Bruno Samico, Carol Romar, Marcelo Lavinas e Miriam Reali.


Produção geral: Ações CariocasProduções


Informações e ingressos antecipados comdesconto Whatsapp 21-99596-2747.


Realização: Cia. Ação Contínua e AçõesCariocas Produções


 


27 de outubro de 2025
Como parte da programação do 17º Ciclo de Leituras Encenadas de Niterói, a Sala Nelson Pereira dos Santos recebe, na terça-feira, 28 de outubro, o texto "Mandrágora", original de Nicolau Maquiavel, que conta a história do jovem Calímaco, que se apaixona por Lucrécia, esposa de um homem rico e tolo. Com a ajuda de um intermediário esperto, o jovem se passa por médico e convence o marido a usar uma "poção de mandrágora" em Lucrécia, com a desculpa de aumentar sua fertilidade, mas com o aviso de que o primeiro homem que tiver relações com ela após ingerir a poção morrerá. Lucrécia, então, é convencida por frei Timóteo a consumar o ato adúltero, e, no momento em que é revelada a verdadeira identidade de Calímaco, ela concorda finalmente em tornar-se sua amante. Após a noite do engano, Calímaco, desta vez fazendo-se de médico novamente, consegue do marido, satisfeito com a futura paternidade, autorização para habitar sua casa. Serviço 17º Ciclo de Leituras Encenadas de Niterói - Mandrágora Datas: Terça-feira, 28 de outubro de 2025 Horário: 19h30 Duração: 45min Classificação indicativa: Livre Entrada Gratuita (sem ingresso) | O teatro abre 30 minutos antes do início do espetáculo Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
27 de outubro de 2025
Sucesso de público, o Manga Festival é um dos destaques da agenda em Paraty. A segunda edição vai acontecer na sede do Instituto Manga, em Paraty, no Rio de Janeiro, nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro. Pelo segundo ano consecutivo, a Mostra Fotográfica “Territorialidades Daqui” é o destaque do evento. Na abertura da exposição, o festival irá mobilizar outras expressões artísticas da cultura tradicional e contemporânea presentes na localidade. A programação é gratuita, e aberta ao público de todas as idades. O Manga Festival faz parte do programa de desenvolvimento regenerativo do território, criado pelo Instituto Manga, como explica a gestora executiva da entidade, Mírian Machado. “O evento pretende destacar e celebrar as expressões de uma cultura constituída através do encontro de moradores de Paraty. A mostra fotográfica reúne imagens que refletem as raízes, os saberes e a vida cotidiana dos bairros da Ilha das Cobras e do Parque da Mangueira – representações da cultura tradicional, caiçara e contemporânea do nosso território. Colaborar com a preservação dessa riqueza esclarece as forças moventes desse estudo, além da realização desse objeto de estudo, também chamado festival”, ressalta Mìrian. Dentre as atrações da 2ª edição do Manga Festival, a abertura da Mostra Fotográfica “Territorialidades Daqui” é a mais aguardada pelo público, e será revelada no dia 1º de novembro, às 10h. A exposição vai apresentar fotos selecionadas por meio de convocatória pública que representam os bairros da Ilha das Cobras e do Parque da Mangueira. O Instituto Manga, entidade responsável pela iniciativa, buscou mapear, por meio de imagens, expressões da cultura tradicional presentes nessas localidades. A mostra vai ocupar os muros e as fachadas da rua em que a sede da entidade fica situada. Um dos objetivos da exposição é colaborar com a preservação da memória coletiva, sua ancestralidade e importância. A programação tem início, no dia 30 de outubro, com um desfile dos integrantes da Escola Municipal Parque da Mangueira pelas ruas do bairro. Durante o trajeto, os participantes vão contando a história do local. Nesse mesmo dia, será realizado o “Tombamento Afetivo” do pé de manga, árvore símbolo do lugar e referência ao nome do bairro. No dia seguinte, 31 de outubro, acontece uma homenagem ao Mestre Cirandeiro. Haverá participações de cirandeiros e grupos de ciranda de Paraty. O ponto de encontro será na Praça da Paz, com cortejo até a Rua Prefeito Benedito Domingos Gama. Já no último dia, em 1º de novembro, acontece a abertura da Mostra Fotográfica “Territorialidades Daqui”. Em seguida, é a vez da comunidade caiçara do Saco do Mamanguá ministrar uma oficina de barreamento de uma casa (maquete) de estique. Oficinas de pipa e de rima também estão na agenda do evento. O encerramento acontece com uma ciranda e rima coletiva com os participantes da oficina.