23 de junho de 2023

Circo Voador recebe Noite do Bem Bolado nesta sexta-feira

Evento reúne Marina Iris, Maíra Freitas e Jazz das Minas, Sexteto Sucupira, Estúdio 69 e DJ Tales Mulatu


A Noite do Bem Bolado está de volta celebrando o lançamento dos álbuns de Marina Iris e Maíra Freitas e Jazz das Minas, além de comemorar a madrugada de São João ao som do Sexteto Sucupira. Na abertura, a fanfarra que toca música disco, Studio 69. É samba, é jazz, é disco, é forró! Toda a diversidade da música brasileira espera por você no Circo Voador na sexta, 23 de junho. Costurando a noite, o sempre versátil DJ Tales Mulatu. Festança imperdível na lona!


Sem deixar de lado sua trajetória engajada, vista nos álbuns “Rueira” (2018) e “Voz bandeira” (2019), que ainda circula pelos quatro cantos do país, Marina Iris está de volta ao palco do Circo – após uma apresentação arrebatadora no show de Teresa Cristina no último dia 02 de julho – pro lançamento de “Virada”. Com 10 faixas sobre relacionamentos amorosos, dentre as quais 4 já foram lançadas como single, o álbum apresenta uma sonoridade fiel às rodas de samba que povoam ruas e praças do Rio.


Já Maíra Freitas chega com seu show “Ayé Òrun”, seu primeiro álbum com a Jazz das Minas, que celebra a música autoral feminina e negra. Na banda são nove mulheres capitaneadas por Maíra (piano/voz e direção musical): Cris Ariel (guitarra/produção musical), Monica Avila (sax/flauta/voz), Katia Preta (trombone/voz), Sara Leite (trompete), Paula Pardon (baixo), Flavia Belchior (bateria/voz) e Rapha Morret (percussão/voz). Pra potencializar ainda mais essa apresentação, Maíra e a Jazz das Minas contam com a participação especial de Gênesis, Carol Dall Farra, Lis MC, Anastácia, Afroflor e Flávia Chagas.


O Sexteto Sucupira explora sons de diversos cantos do mundo, buscando conexões com a música brasileira. Em suas concorridas apresentações, o grupo alterna músicas dos seus dois álbuns e clássicos da música nordestina, mesclando o universo do forró às heranças culturais ibéricas, africanas e orientais, incorporando também influências da música caribenha e do jazz.

Completando a programação, a Studio 69 traz o seu repertório irresistível com músicas disco dos anos 70 e 80 com sonoridade carnavalesca.


E quem dá a liga a essas três atrações é ninguém menos o DJ Tales Mulatu! Botando geral pra se jogar desde 2011, ele se destaca na cena carioca com seu repertório delicioso de brasilidades, carnavalesco, bailante e cheio de suingue. Prepara o capacete que é só pedrada musical!


Serviço:


Noite do Bem Bolado
Marina Íris, Maíra Freitas e Jazz das Minas (com part. Gênesis, Carol Dall Farra, Lis MC, Anastácia, Afroflor e Flávia Chagas), Sexteto Sucupira e DJ Tales Mulatu E mais: Estúdio 69
Data: Sexta, 23 de junho de 2023
Abertura dos portões: 22h

26 de setembro de 2025
No sábado, 27 de setembro, às 11h, a varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno recebe mais uma edição do projeto Contos na Varanda com o espetáculo 'Hora da Leitura', uma atividade lúdica que utiliza a arte de narrar histórias para promover o encantamento pela leitura, fortalecer vínculos afetivos e incentivar o desenvolvimento da linguagem e da criatividade. O evento tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens por meio da contação de histórias em praças, escolas e eventos culturais. Serviço Contos na Varanda: Mundaréu de Histórias Data: Sábado, 27 de setembro de 2025 Horário: 11h Classificação indicativa: Livre Entrada Gratuita Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Varanda End: Campo de São Bento, entra lateral pela Lopes Trovão - Icaraí
26 de setembro de 2025
Como parte do projeto Setembro Instrumental, o Theatro Municipal de Niterói recebe, na sexta-feira, 26, e no sábado, 27, os baixistas Michel Barcellos e Daniel Cahon, que sobem ao palco do centenário teatro com diversos convidados pra lá de especiais. O evento, gratuito, promete levar ao público o melhor da música instrumental de Niterói. Na sexta, 26, às 19h, Michel Barcellos convida a Orquestra de Sopros do Rio de Janeiro; o saxofonista Marcelo Martins; o guitarrista e bandolinista Sérgio Chiavazzoli; e a cantora Taryn. Michel Barcellos é natural de Niterói e é baixista, compositor e produtor musical. Começou seu interesse pela música com 14 anos e com 15 fez o curso de violão clássico e teoria musical na UFF. Aos 17 anos veio seu interesse pelo baixo, quando precisou substituir o baixista de sua igreja. Michel é também um dos instrumentistas revelados pelo músico Arthur Maia. Com anos de experiência na música, Michel teve a oportunidade de tocar em várias bandas e projetos. Desde 2023 vem apresentando seu trabalho de música instrumental em vários Festivais de Jazz e Workshops pelo Brasil. No sábado, Dia 27, Daniel Cahon convida os guitarristas Mauro Costa Jr e Fernando Caneca; o tecladista Marcos Nimrichter; o saxofonista e flautista Marcelo Bernardes; o percussionista Gabriel Policarpo; e a cantora e compositora Nathy Cristo. Daniel Cahon é instrumentista, produtor, arranjador e compositor. Formado em Produção Fonográfica pela UNESA, acompanha cantores, músicos e bandas da música popular, além da Orquestra de Dallas (EUA), em apresentação exclusiva no Brasil, em 2009. Em dez anos de carreira, já trabalhou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Baby do Brasil, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Ivete Sangalo, Mart'nália, Roberto Menescal, Sandra de Sá e outros. Atualmente, além de apresentar seu show instrumental, produz e acompanha no contrabaixo as cantoras Cátia de França e Claudia Foureaux e com o pianista alemão Werner Driesen. Serviço - Setembro Instrumental Michel Barcellos e Orquestra de Sopros do Rio de Janeiro Data: Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 Horário: 19h Daniel Cahon e convidados Data: Sábado, 27 de setembro de 2025 Horário: 19h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito Retirada de 1 ingresso por pessoa na bilheteria, 1h antes do início do espetáculo Local: Theatro Municipal de Niterói End: Rua XV de Novembro, 35, Centro - Niterói