23 de junho de 2023

Circo Voador recebe Noite do Bem Bolado nesta sexta-feira

Evento reúne Marina Iris, Maíra Freitas e Jazz das Minas, Sexteto Sucupira, Estúdio 69 e DJ Tales Mulatu


A Noite do Bem Bolado está de volta celebrando o lançamento dos álbuns de Marina Iris e Maíra Freitas e Jazz das Minas, além de comemorar a madrugada de São João ao som do Sexteto Sucupira. Na abertura, a fanfarra que toca música disco, Studio 69. É samba, é jazz, é disco, é forró! Toda a diversidade da música brasileira espera por você no Circo Voador na sexta, 23 de junho. Costurando a noite, o sempre versátil DJ Tales Mulatu. Festança imperdível na lona!


Sem deixar de lado sua trajetória engajada, vista nos álbuns “Rueira” (2018) e “Voz bandeira” (2019), que ainda circula pelos quatro cantos do país, Marina Iris está de volta ao palco do Circo – após uma apresentação arrebatadora no show de Teresa Cristina no último dia 02 de julho – pro lançamento de “Virada”. Com 10 faixas sobre relacionamentos amorosos, dentre as quais 4 já foram lançadas como single, o álbum apresenta uma sonoridade fiel às rodas de samba que povoam ruas e praças do Rio.


Já Maíra Freitas chega com seu show “Ayé Òrun”, seu primeiro álbum com a Jazz das Minas, que celebra a música autoral feminina e negra. Na banda são nove mulheres capitaneadas por Maíra (piano/voz e direção musical): Cris Ariel (guitarra/produção musical), Monica Avila (sax/flauta/voz), Katia Preta (trombone/voz), Sara Leite (trompete), Paula Pardon (baixo), Flavia Belchior (bateria/voz) e Rapha Morret (percussão/voz). Pra potencializar ainda mais essa apresentação, Maíra e a Jazz das Minas contam com a participação especial de Gênesis, Carol Dall Farra, Lis MC, Anastácia, Afroflor e Flávia Chagas.


O Sexteto Sucupira explora sons de diversos cantos do mundo, buscando conexões com a música brasileira. Em suas concorridas apresentações, o grupo alterna músicas dos seus dois álbuns e clássicos da música nordestina, mesclando o universo do forró às heranças culturais ibéricas, africanas e orientais, incorporando também influências da música caribenha e do jazz.

Completando a programação, a Studio 69 traz o seu repertório irresistível com músicas disco dos anos 70 e 80 com sonoridade carnavalesca.


E quem dá a liga a essas três atrações é ninguém menos o DJ Tales Mulatu! Botando geral pra se jogar desde 2011, ele se destaca na cena carioca com seu repertório delicioso de brasilidades, carnavalesco, bailante e cheio de suingue. Prepara o capacete que é só pedrada musical!


Serviço:


Noite do Bem Bolado
Marina Íris, Maíra Freitas e Jazz das Minas (com part. Gênesis, Carol Dall Farra, Lis MC, Anastácia, Afroflor e Flávia Chagas), Sexteto Sucupira e DJ Tales Mulatu E mais: Estúdio 69
Data: Sexta, 23 de junho de 2023
Abertura dos portões: 22h

11 de novembro de 2025
Procurando Araribóia é uma sátira desenvolvida em teatro de animação, que narra a jornada de um anti-herói indígena que nasce na baía de Guanabara durante um período de intensa mudança cultural, quando o contato com os portugueses se tornava cada vez mais habitual. Araribóia é expulso de sua terra pelos Tamoios e, em sua diáspora, acaba adotando o cristianismo através do convívio com os jesuítas. Determinado a retornar ao seu local de origem, ele se une aos portugueses na guerra de conquista. No entanto, ao final de sua vida, ele confronta a realidade de nunca ter sido verdadeiramente aceito pelos europeus, apesar de ter se distanciado de sua cultura original.  A peça questiona até que ponto é justificável o sacrifício de sua cultura para garantir a sua própria salvação. Procurando Araribóia é uma peça mordaz que busca resgatar a memória histórica e cultural do Brasil pré-colonial, ao mesmo tempo em que instiga o público a refletir sobre o choque cultural, o apagamento da identidade e a busca por aceitação em um mundo marcado pela violência e pelo preconceito. A obra propõe uma releitura da história da conquista da Baía de Guanabara, através de uma narrativa lúdica e satírica que questiona a história oficial e amplia o conhecimento sobre a cultura tupinambá. 14, 15 e 16 de Novembro de 2025 Sexta, Sábado e Domingo 19h Teatro da UFF Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói Ingressos: R$ 40 (inteira) – R$ 20 (meia)
11 de novembro de 2025
Encerrando a temporada em sua cidade-sede, a Focus Cia de Dança apresenta Carlota – Focus Dança Piazzolla, com a participação dos músicos Alexandre Caldi (saxofone), Antonio Guerra (acordeon), Emília Valova (violoncelo), Maria Teresa Madeira (piano) e Nikolay Sapundjiev (violino). O espetáculo é uma homenagem à saudosa Carlota Portela, mestra e inspiração de gerações de artistas da dança. Em diálogo com a vibrante obra de Astor Piazzolla, a peça celebra a intensidade do movimento e da emoção, onde corpo e música se entrelaçam em um concerto de sensibilidade e vigor. Encerrando a temporada em sua cidade-sede, a Focus Cia de Dança apresenta Carlota – Focus Dança Piazzolla, com a participação dos músicos Alexandre Caldi (saxofone), Antonio Guerra (acordeon), Emília Valova (violoncelo), Maria Teresa Madeira (piano) e Nikolay Sapundjiev (violino). O espetáculo é uma homenagem à saudosa Carlota Portela, mestra e inspiração de gerações de artistas da dança. Em diálogo com a vibrante obra de Astor Piazzolla, a peça celebra a intensidade do movimento e da emoção, onde corpo e música se entrelaçam em um concerto de sensibilidade e vigor. Focus Cia de Dança Carlota - Focus Dança Piazzolla | en concierto Sala Cecília Meireles De 12 a 14 de novembro 19H