27 de julho de 2022

Universo Spanta 2023 abre vendas de ingressos

vendas de ingressos começa no próximo dia 4 de agosto.

 

Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Thiaguinho, Emicida e Lagum se juntam a nomes como os de Ludmilla, Duda Beat, Alok, Maiara e Maraisa, Luísa Sonza e Pabllo Vittar para completar o line-up com mais de 200 atrações,

 

O Universo Spanta, maior festival de brasilidades do País, vai agitar o verão carioca durante todo o mês de janeiro com muita energia, um público apaixonado e encontros inesquecíveis. Serão três palcos em uma área de mais de 60 mil metros quadrados às margens da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio.


Além do line-up estrelado de 2022, que confirmou presença na edição de 2023, estão entre os novos nomes que subirão aos palcos: Thiaguinho, Emicida, Rael, Lagum, Cynthia Luz, entre outros.


A programação diversificada tem a proposta de atender ao gosto dos mais variados públicos. Às sextas, os shows serão dedicados à cena musical jovem, com nomes como Gloria Groove, Marina Sena, L7nnon, Gilsons, Matuê, Planet Hemp, Djonga e BaianaSystem.

A programação de sábado segue a tradição do Universo Spanta com um grande mosaico cultural, reunindo atrações como Ivete Sangalo, Melim, Jorge e Mateus, Luedji Luna, Ferrugem e Gal Costa.


Com curadoria musical diversificada e uma programação ampla, o festival celebra a pluralidade cultural brasileira. “Nosso desejo é integrar as mais diversas manifestações musicais do país a um cenário paradisíaco, onde o grande protagonista é o público. Estamos ávidos para apresentar ao Rio e ao Brasil um Universo potente, diverso, inclusivo e sustentável”, afirma Diogo Castelão, criador do Universo Spanta.


Como programado em 2022, quando o festival precisou ser adiado por conta do aumento de casos de Covid-19, a noite de abertura, em 5 de janeiro, quinta-feira, mantém a homenagem aos profissionais de saúde previamente cadastrados, que terão entrada gratuita.


Confira a programação:


Dia 6 de janeiro – Sexta-feira

Duda Beat, Gilsons, Marina Sena, Chico Chico, Bloco 442, Lamparina, Maracutaia Sonora, Glitterada, Bruna Strait, Marcelinho da Lua, Minha Luz é de Led, Yasmin Vilhena.

Dia 7 de janeiro – Sábado

Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Ferrugem, Maiara e Maraisa, Melim part. Ana Gabriela e OutroEu, Vitão, Eu Amo Baile Funk, Luan Otten part. Elana Dara e Mariana Nolasco, Orquestra Voadora, São Clemente, Roda do Spanta.

Dia 13 de janeiro – Sexta-feira

Emicida; Planet Hemp; BaianaSystem; Rael; Francisco, El Hombre; Feijão; Rapha Lima; Tamy; Bahruth; Saddam.

Dia 14 de janeiro – Sábado

Thiaguinho, Luísa Sonza, Os Paralamas do Sucesso, Zé Neto e Cristiano, Gal Costa, Luedji Luna, Papatinho, Lagum, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Jongo da Serrinha, Fogo e Paixão, Roda do Spanta.

Dia 20 de janeiro – Sexta-feira

L7nnon, Matuê, Djonga, Cynthia Luz, Black Alien, Mano Brown, BK’, Cix, Bruno X, Luísa Viscardi, Nepal, Tamenpi, Heavy Baile & MC Tchelinho.

Dia 21 de janeiro – Sábado

Ludmilla, Jorge e Mateus, Alok, Menos é Mais, Mumuzinho, Delacruz, Rivkah part. Zeeba e Roberta Campos, DJ Marlboro, Dendê, Grupo Arruda, Céu na Terra, Roda do Spanta.

Dia 27 de janeiro – Sexta-feira

Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, New Kids on The Bloco, Sereias da Guanabara, Batekoo, Bloconcé, V de Viadão, Ubunto, Yasmin Vilhena.

Dia 28 de janeiro – Sábado

Claudia Leitte, Alcione, Fábio Jr, Dilsinho, Céu, Daparte part. Samuel Rosa, FP do Trem Bala, Vou Zuar, Nem do Samba e Banda Família Tia Doca, Roda do Spanta.




  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

13 de outubro de 2025
O Bloco carnavalesco "Loucos pela Vida" vai realizar na sexta-feira, 17 de outubro, de 13h30 a 17h, no Solar do Jambeiro, o concurso de escolha do samba-enredo do carnaval 2026. O bloco, constituído por usuários, familiares, trabalhadores e simpatizantes da saúde mental, que historicamente leva alegria, arte e a discussão da diversidade e da garantia do direito do cuidado em liberdade para a sociedade, esse ano escolheu como enredo "CAPS não é meme. "Se não me vês, por que se incomoda?". Durante o evento serão apresentados os sambas recebidos pela comunidade de Niterói e uma banca de jurados irá eleger o samba campeão. Serviço Escola de samba-enredo "Loucos Pela Vida" Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário: De 13h30 a 17h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito  Local: Solar do Jambeiro End: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói
9 de outubro de 2025
Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos retorna ao Brasil em 2026. O Living Colour traz à América do Sul a turnê The Best of 40 Years, com a ideia de celebrar o 40º aniversário do grupo fundado em 1984. O grupo liderado pelo talentoso vocalista Corey Glover fará seu show em terras cariocas no dia 28 de fevereiro, no Sacadura 154, no Centro da capital carioca. No Brasil, as apresentações ocorrem em 26/02 em Porto Alegre (Opinião), 27/02 em São Paulo (Tokio Marine Hall), 28/02 no Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 01/03 em Curitiba (Live Curitiba). Há ainda shows em cidades da Argentina e Chile. Veja a agenda completa 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton Sobre Living Colour Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour traz ainda Corey Glover no vocal, Will Calhoun na bateria e Doug Wimbish no baixo. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones. O álbum de estreia Vivid (1988), que trouxe hits como “Cult of Personality”, vencedora do Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Em seguida, lançaram Time’s Up (1990), também premiado com Grammy. Os trabalhos posteriores Stain (1993), Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017) completam a discografia de poucos itens, mas notória pela enorme qualidade e ampla gama de influências sonoras e referências líricas.