27 de julho de 2022

Universo Spanta 2023 abre vendas de ingressos

vendas de ingressos começa no próximo dia 4 de agosto.

 

Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Thiaguinho, Emicida e Lagum se juntam a nomes como os de Ludmilla, Duda Beat, Alok, Maiara e Maraisa, Luísa Sonza e Pabllo Vittar para completar o line-up com mais de 200 atrações,

 

O Universo Spanta, maior festival de brasilidades do País, vai agitar o verão carioca durante todo o mês de janeiro com muita energia, um público apaixonado e encontros inesquecíveis. Serão três palcos em uma área de mais de 60 mil metros quadrados às margens da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio.


Além do line-up estrelado de 2022, que confirmou presença na edição de 2023, estão entre os novos nomes que subirão aos palcos: Thiaguinho, Emicida, Rael, Lagum, Cynthia Luz, entre outros.


A programação diversificada tem a proposta de atender ao gosto dos mais variados públicos. Às sextas, os shows serão dedicados à cena musical jovem, com nomes como Gloria Groove, Marina Sena, L7nnon, Gilsons, Matuê, Planet Hemp, Djonga e BaianaSystem.

A programação de sábado segue a tradição do Universo Spanta com um grande mosaico cultural, reunindo atrações como Ivete Sangalo, Melim, Jorge e Mateus, Luedji Luna, Ferrugem e Gal Costa.


Com curadoria musical diversificada e uma programação ampla, o festival celebra a pluralidade cultural brasileira. “Nosso desejo é integrar as mais diversas manifestações musicais do país a um cenário paradisíaco, onde o grande protagonista é o público. Estamos ávidos para apresentar ao Rio e ao Brasil um Universo potente, diverso, inclusivo e sustentável”, afirma Diogo Castelão, criador do Universo Spanta.


Como programado em 2022, quando o festival precisou ser adiado por conta do aumento de casos de Covid-19, a noite de abertura, em 5 de janeiro, quinta-feira, mantém a homenagem aos profissionais de saúde previamente cadastrados, que terão entrada gratuita.


Confira a programação:


Dia 6 de janeiro – Sexta-feira

Duda Beat, Gilsons, Marina Sena, Chico Chico, Bloco 442, Lamparina, Maracutaia Sonora, Glitterada, Bruna Strait, Marcelinho da Lua, Minha Luz é de Led, Yasmin Vilhena.

Dia 7 de janeiro – Sábado

Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Ferrugem, Maiara e Maraisa, Melim part. Ana Gabriela e OutroEu, Vitão, Eu Amo Baile Funk, Luan Otten part. Elana Dara e Mariana Nolasco, Orquestra Voadora, São Clemente, Roda do Spanta.

Dia 13 de janeiro – Sexta-feira

Emicida; Planet Hemp; BaianaSystem; Rael; Francisco, El Hombre; Feijão; Rapha Lima; Tamy; Bahruth; Saddam.

Dia 14 de janeiro – Sábado

Thiaguinho, Luísa Sonza, Os Paralamas do Sucesso, Zé Neto e Cristiano, Gal Costa, Luedji Luna, Papatinho, Lagum, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Jongo da Serrinha, Fogo e Paixão, Roda do Spanta.

Dia 20 de janeiro – Sexta-feira

L7nnon, Matuê, Djonga, Cynthia Luz, Black Alien, Mano Brown, BK’, Cix, Bruno X, Luísa Viscardi, Nepal, Tamenpi, Heavy Baile & MC Tchelinho.

Dia 21 de janeiro – Sábado

Ludmilla, Jorge e Mateus, Alok, Menos é Mais, Mumuzinho, Delacruz, Rivkah part. Zeeba e Roberta Campos, DJ Marlboro, Dendê, Grupo Arruda, Céu na Terra, Roda do Spanta.

Dia 27 de janeiro – Sexta-feira

Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, New Kids on The Bloco, Sereias da Guanabara, Batekoo, Bloconcé, V de Viadão, Ubunto, Yasmin Vilhena.

Dia 28 de janeiro – Sábado

Claudia Leitte, Alcione, Fábio Jr, Dilsinho, Céu, Daparte part. Samuel Rosa, FP do Trem Bala, Vou Zuar, Nem do Samba e Banda Família Tia Doca, Roda do Spanta.




  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

29 de agosto de 2025
O Theatro Municipal de Niterói recebe de 29 a 31 de agosto mais uma apresentação do 2º Festival Lírico de Niterói – FELINI, com a ópera em 3 atos "La Traviata", de Giuseppe Verdi, com produção da Companhia de Ópera da Lapa, sob direção artística do tenor Fernando Portari. Prepare-se para viver uma das histórias mais impactantes da ópera: La Traviata chega a Niterói em uma montagem intensa, apaixonada e visualmente arrebatadora. Com uma equipe de solistas de destaque, coro e orquestra ao vivo, a produção da Companhia de Ópera da Lapa revive o clássico de Giuseppe Verdi com força e sensibilidade - conduzida pelo olhar experiente de Fernando Portari, Cyrano Sales, Bruno Fernandes e Mateus Dutra. A trajetória de Violetta, mulher à frente do seu tempo, desafia convenções e nos leva por um mergulho nas emoções humanas - amor, perda, renúncia e redenção. Essa é mais que uma apresentação. É um convite à intensidade da ópera em sua forma mais pura.  Serviço Cartas para Marina - Homenagem a Marina Considera Data: 29 a 31 de setembro de 2024 Horário: 19h (sexta) | 17h (sábado e domingo) Duração: 150min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$ 60 (inteira) Vendas pelo Fever, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói Local: Theatro Municipal de Niterói Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói Telefone de contato: (21) 3628-6908
29 de agosto de 2025
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2025, será apresentada a exposição pop-up “Crua”, na Abapirá, que marca o lançamento da série homônima, que apresenta, de forma inédita, o pensamento de cinco artistas visuais fluminenses – Ronald Duarte, Carla Santana, Marcelo Conceição, arorá e Eleonora Fabião. Dirigida e idealizada por Ana Pimenta e João Marcos Latgé, Crua tem um formato livre, estimulando a criatividade dos artistas e apresentando ao público seus pensamentos e obras. “Crua pretende ser uma janela para o mundo de cada artista”, afirmam os diretores. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc. A exposição será montada de forma instalativa, com cinco telas e uma projeção. No dia 30 de agosto, os artistas e os diretores participarão de uma conversa com o público, às 15h, na qual falarão sobre seus processos criativos e sobre a série. Ampliando ainda mais o acesso, a partir do dia 9 de setembro, os episódios serão lançados semanalmente nos perfis no Instagram e no YouTube @crua_arte, na seguinte ordem: Ronald Duarte (dia 9 de setembro), Carla Santana (dia 16 de setembro), Marcelo Conceição (dia 23 de setembro), arorá (dia 30 de setembro) e Eleonora Fabião (dia 7 de outubro). A cada episódio, um artista diferente é convidado a se colocar diante da câmera. O formato segue apenas algumas regras: câmera fixa, enquadramento frontal e centralizado, luz natural, som direto, edição sem cortes, com duração de 2 minutos. Os artistas têm liberdade para se expressarem da maneira como quiserem, sem regras ou roteiros. Os cenários são sugeridos pelos próprios artistas, podendo ser o ambiente de trabalho ou qualquer outro espaço significativo para eles. Serviço: Exposição Crua Abertura: 28 de agosto, das 16h às 21h Exposição: 28, 29 e 30 de agosto de 2025 Conversa com diretores e artistas: 30 de agosto de 2025, às 15h Local: Abapirá - Rua do Mercado 45, Centro – Rio de Janeiro Funcionamento: 28 de agosto, das 16h às 21h, dias 29 e 30 de agosto, das 11h às 19h Entrada gratuita