10 de maio de 2022

TIM Music Rio leva shows gratuitos a Praia de Copacabana

O maior festival gratuito de música do Brasil está acontecendo nas areias da Praia de Copacabana

Os próximos shows serão nos dias 14 e 15 de maio e será o primeiro com entrada franca após o relaxamento das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.

 

O TIM Music Rio vai presentear cariocas e turistas com apresentações que destacam a pluralidade e a efervescência da nova cena da música brasileira. E o local escolhido reflete a proposta democrática e inclusiva do festival: a Praia de Copacabana, que há gerações recebe diferentes manifestações culturais. O palco estará localizado na altura do Posto 4 – em frente à Rua Constante Ramos, com fácil acesso à estação Siqueira Campos do metrô – e os shows acontecerão sempre a partir de 16h.
 
Na estreia, dia 7 de maio, Seu Jorge animou o público com sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Final de Semana”. No dia seguinte, foi a vez de uma das sensações do rap nacional, Xamã se apresentar ao lado de duas das principais vozes femininas da atualidade: Luísa Sonza e Majur. Já no segundo final de semana, no dia 14, será a vez da representatividade de Criolo e Liniker invadir a praia com um show potente e repleto de simbolismos. Quem encerra o festival, no dia 15, é a cantora IZA, que também é embaixadora da TIM. A direção artística do TIM Music Rio é assinada por Zé Ricardo.
 
Além dos shows principais, o TIM Music Rio contará com uma programação de festas que agitam a noite carioca. Após cada show, o público continuará embalado por boa música, transformando as areias de Copacabana em uma grande pista de dança. No segundo final de semana, os destaques serão as festas Segue o Baile, comandada por Zé Ricardo, dia 14, e A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, dia 15.
 
"O TIM Music Rio é um presente para cariocas e turistas. Queremos que as pessoas ocupem o espaço público e possam ter entretenimento de alto nível, que em nada deve a festivais pagos, com estrutura e organização. A programação traduz no palco o que esperamos na plateia: diversidade, inclusão e democratização do acesso à arte. Esse evento materializa nossa crença de que cultura e entretenimento devem estar ao alcance de todos, sem distinção”, conta Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e idealizador do festival. Ele destaca ainda o papel social da ação em um momento de retomada do setor de eventos: “um festival deste tamanho gera emprego e renda para toda uma cadeia produtiva, que inclui desde quem está nos bastidores até os trabalhadores informais, todos fundamentais para o evento acontecer.”


SERVIÇO


TIM Music Rio 
Praia de Copacabana, em frente à rua Constante Ramos, sempre entre 16h e 20h
 
14/05 (sábado) – CRIOLO E LINIKER
Festa: Segue o Baile, com Zé Ricardo
 
15/05 (domingo) – IZA
Festa: A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby
 


1 de agosto de 2025
No ano Brasil – França, a peça Visitando Camille Claudel, que revisita a história da escultora francesa retorna ao Rio de Janeiro, duas décadas após sua estreia. A atriz Adriana Rabelo retorna aos palcos com a premiada obra Visitando Camille Claudel, um espetáculo que resgata, de forma poética e visceral, a trajetória da escultora francesa cuja genialidade foi silenciada pelo machismo e pela exclusão. A nova temporada acontece de 2 a 25 de agosto, sempre aos sábados, domingos e segundas, às 20h, no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana. Na noite de estreia, dia 02, Heloisa Aguiar, Secretária de Estado da Mulher estará presente para um bate papo com o público. Mais do que uma biografia cênica, o monólogo mergulha nas profundezas da trajetória de Camille Claudel, uma artista que ousou ser mulher e profissional em um mundo dominado por homens, e que acabou internada involuntariamente. A montagem, sucesso de crítica e público, escrita e dirigida por Ramon Botelho, entrelaça arte e sofrimento, amor e reclusão, numa narrativa que aborda temas tão urgentes quanto universais. Embora ambientada entre o final do século XIX e o início do XX (1864–1943), a peça traz questões que permanecem dolorosamente atuais: igualdade de gênero, saúde mental, o reconhecimento da mulher no mercado de trabalho e a luta antimanicomial — afinal, ainda hoje, mulheres continuam sendo internadas involuntariamente. Aos domingos, haverá também um debate ao final da peça com a participação de vozes reconhecidas no campo da saúde mental, filosofia, políticas públicas, cultura e pensamento contemporâneo: , Neyza Prochet, Pedro Cattapan e Viviane Mosé.  Serviço Peça: Visitando Camille Claudel Quando: De 2 a 25 de agosto – sábados, domingos e segundas, às 20h Onde: Teatro Gláucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, Copacabana, RJ Ingresso: http://funarj.eleventickets.com/ (escolher Teatro Glaucio Gill e data) Classificação indicativa: 14 anos Debates: após as sessões de domingo
1 de agosto de 2025
No sábado, 02 de agosto, às 19h, o Theatro Municipal de Niterói recebe em seu palco a icônica banda Os Lobos, com o espetáculo 'Os Lobos tocam Raul', com o qual a banda presta um tributo especial aos 1980 anos do Maluco Beleza, interpretando seus maiores sucessos, além de composições autorais e clássicos do rock and roll. A banda niteroiense Os Lobos, sucesso na mídia nos anos 60 e 70, foi a primeira a gravar uma música de Raul Seixas. O grupo participou do VII Festival Internacional da Canção, registrando no LP oficial da Som Livre os clássicos "Eu Sou Eu, Nicuri é o Diabo" e "Let Me Sing, Let Me Sing", que marcou a estreia de Raul nos palcos. Serviço Os Lobos tocam Raul - Uma homenagem aos 80 anos do Maluco Beleza Data: Sábado, 02 de agosto de 2025 Horário: 19 h Ingressos: R$50,00 (inteira) Duração: 100 minutos Classificação indicativa: Livre  Theatro Municipal de Niterói End: Rua XV de novembro, 35 - Centro, Niterói