11 de janeiro de 2025

“O Rei Leão” ganha versão musical da Oficina Estilhaça


Espetáculo faz curta temporada, de 14 à 23 de fevereiro, no Teatro Cesgranrio (RJ) com produção independente e mais de 50 atores

 

Uma das histórias mais icônicas dos estúdios Disney ganha versão produzida pela Oficina Estilhaça no início de 2025. De 14 à 23 de fevereiro “O Rei Leão” ganha musical no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ) com sessões sempre às 19h nas sextas e sábados, e às 18h aos domingos.

 

O musical conta as aventuras do jovem leão Simba, herdeiro de seu pai Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada, da qual Simba consegue escapar. Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada e transformada em um território cheio de hienas carniceiras e cruéis. Uma história que envolve luta, amor e autoconhecimento, pelo caminho da ancestralidade, da amizade e da família.

 

“O Rei Leão é a minha história preferida da infância. Eu era aquele menino da década de 90 com fita VHS que via e revia mil vezes o filme até romper a fita. Sempre considerei essa história, definitivamente, a história da minha vida. As canções, as lições… acredito que podem ajudar a formar muitos corações com o que considero ser o que temos de mais importante: o autoconhecimento. Se sabemos quem somos, somos imbatíveis”, conta o diretor Matheus Raineri.

 

O diretor desejava que o musical fosse seu primeiro espetáculo com a Oficina Estilhaça, e agora retorna para uma temporada cheia de novidades.

 

“A história é a mesma contada no filme, mas com alguns enfoques novos. O espetáculo apresenta mais referências africanas e ancestrais, o que o territorializa. O que mais me impressiona na história é a força da família, e compreender de onde viemos é uma revolução”, conta.

 

A produção é inteiramente independente, com quase 50 atores compondo o corpo do espetáculo. Gabriel Macedo e Marina Andrade interpretam Simba e Nala. Layla Santos interpreta Rafiki, Scar é vivido por Luís Miguel, e Timão e Pumba ficam a cargo de Benjamin Falcão e João Marcelo. Heitor Falcão e Arthur Gomes se revezam como Simba Jovem, e Isabelle Araújo e Manu Safo como Nala Jovem.

 

Os ingressos para “O Rei Leão” estão à venda pelo https://bileto.sympla.com.br/event/101632?share_id=1-copiarlink.

 

Outras informações do espetáculo no https://www.instagram.com/oficinaestilhaca/

 

O Rei Leão

Teatro Cesgranrio

Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Temporada: 14 a 23 de fevereiro

Dias e horários: Sextas e sábados às 19h, e domingo às 18h

Ingressos: R$70 (inteira) e R$35 (meia)

Duração: 135 min

Gênero: Musical

Classificação: Livre

Venda de ingressos:

https://bileto.sympla.com.br/event/101632?share_id=1-copiarlink

13 de outubro de 2025
O Bloco carnavalesco "Loucos pela Vida" vai realizar na sexta-feira, 17 de outubro, de 13h30 a 17h, no Solar do Jambeiro, o concurso de escolha do samba-enredo do carnaval 2026. O bloco, constituído por usuários, familiares, trabalhadores e simpatizantes da saúde mental, que historicamente leva alegria, arte e a discussão da diversidade e da garantia do direito do cuidado em liberdade para a sociedade, esse ano escolheu como enredo "CAPS não é meme. "Se não me vês, por que se incomoda?". Durante o evento serão apresentados os sambas recebidos pela comunidade de Niterói e uma banca de jurados irá eleger o samba campeão. Serviço Escola de samba-enredo "Loucos Pela Vida" Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário: De 13h30 a 17h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito  Local: Solar do Jambeiro End: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói
9 de outubro de 2025
Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos retorna ao Brasil em 2026. O Living Colour traz à América do Sul a turnê The Best of 40 Years, com a ideia de celebrar o 40º aniversário do grupo fundado em 1984. O grupo liderado pelo talentoso vocalista Corey Glover fará seu show em terras cariocas no dia 28 de fevereiro, no Sacadura 154, no Centro da capital carioca. No Brasil, as apresentações ocorrem em 26/02 em Porto Alegre (Opinião), 27/02 em São Paulo (Tokio Marine Hall), 28/02 no Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 01/03 em Curitiba (Live Curitiba). Há ainda shows em cidades da Argentina e Chile. Veja a agenda completa 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton Sobre Living Colour Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour traz ainda Corey Glover no vocal, Will Calhoun na bateria e Doug Wimbish no baixo. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones. O álbum de estreia Vivid (1988), que trouxe hits como “Cult of Personality”, vencedora do Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Em seguida, lançaram Time’s Up (1990), também premiado com Grammy. Os trabalhos posteriores Stain (1993), Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017) completam a discografia de poucos itens, mas notória pela enorme qualidade e ampla gama de influências sonoras e referências líricas.