21 de novembro de 2023

"Nosso Sonho", maior bilheteria nacional do ano, já está disponível para compra e aluguel

Já na nona semana em cartaz nos cinemas, “Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, chegou com exclusividade no Telecine para compra e aluguel.


Dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, o filme que se tornou a maior bilheteria nacional de 2023 ultrapassou a marca dos 500 mil espectadores em todo o país. Assista ao trailer oficial aqui e acesse as imagens aqui.

Distribuído pela Manequim Filmes, “Nosso Sonho” resgata a história por trás da fama, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso e os dramas pessoais da maior dupla de funk melody do Brasil. Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida aos protagonistas Claudinho e Buchecha, respectivamente.

“É inegável o impacto de ‘Nosso Sonho’ para o cinema nacional em 2023. Estamos muito orgulhosos por todo o trabalho até aqui e extremamente gratos ao Buchecha por ter sido tão generoso em compartilhar sua história de vida, assim como a Vanessa e a Andressa, esposa e filha de Claudinho. Devemos muito à dupla por sua contribuição à cultura popular brasileira. A onda de emoção e alegria que se espalhou por todo o Brasil é prova cabal de que o brasileiro não quer deixar o sonho terminar. Depois do sucesso estrondoso nas telas de cinema, é chegada a hora do público se emocionar, ver e rever, cantar junto e dançar, quantas vezes quiser, em suas casas, com os seus”, conta Eduardo Albergaria.”

"Nosso Sonho” é a emoção projetada nas grandes telas do cinema. Cada cena é abastecida por muita paixão, afeto, trabalho e resiliência. Não é apenas uma produção, é uma experiência pulsante, uma explosão de sentimentos, quando o brasileiro se reconhece na história. É mais do que um projeto, é a materialização de nossas aspirações, capturada e compartilhada nas salas de cinema, onde os sonhos se tornam inesquecíveis. Precisamos de mais cinema brasileiro em todas as telas!", afirma Leonardo Edde.

No elenco do longa, se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. “Nosso Sonho” conta, ainda, com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca e Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

“Nosso Sonho” é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing e apoio da Globo Filmes. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas é realizada pela Manequim Filmes.

 

31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo