26 de maio de 2022

No "Heróis da Poltrona": de Karate Kid a Cobra Kai

"Heróis da Poltrona"

                   

O melhor da Cultura Geek/Pop, direto da nossa poltrona para a sua!

 Somos 5 amigos que criaram uma comunidade de mídias geek, com assuntos que tocam nossos corações, de fã para fã.

 Faça parte da Família HP

 Filmes• Séries • Games • Animes 

 Nos siga: Youtube • Instagram • Twitch • Facebook • Tiktok @heroisdapoltrona

Alô, meus heróis!


Karatê Kid é uma daquelas franquias que marcam toda uma geração que cresceu assistindo a um fantástico universo.

 

Depois de revisitar toda trilogia eu consigo lembrar da qualidade e da magia por trás desses clássicos: história bem contadas, personagens marcantes, ambientação condizente, enfim, tudo que uma grande franquia tem que ter. Esses clássicos são tão bons que mesmo assistindo hoje depois de mais de 30 anos do lançamento do original ainda assim são filmes atuais, com situações do cotidiano que estão em pauta ainda hoje, temas como descoberta da adolescência, bullying, primeiro amor, rebeldia, preconceito, dinheiro e fama, e se não bastasse essas qualidades os filmes ainda nos ensinam valores como amizade, lealdade, honra, tradição e coragem.

 

Não consigo descrever por palavras, mas essa franquia tem uma magia que envolve quem assiste como toda grande produção de Hollywood tem em sua essência, e por tudo que eu citei acima só isso já torna filmes obrigatórios para quem gosta de uma história bem contada de forma simples e objetiva.

 

Sendo uma continuação direta da trilogia Karate Kid, as quatro temporadas de Cobra Kai são um deleite para os fãs de carteirinha e também fazem bonito para quem está conhecendo esse universo pela primeira vez. O seriado começa 34 anos após o final do primeiro filme e de cara mostra o que aconteceu com Johnny Lawrence e Daniel !Como fã eu sempre me perguntei no final do terceiro filme o que aconteceu com os meus personagens preferidos, o que fizeram com suas vidas? Eles casaram? Tiveram filhos? Participaram de outros campeonatos?? Essas respostas são reveladas nas quatro temporadas da série.

 

Vale mencionar em especial o que aconteceu com a dupla Daniel San e o mestre Miyagi. É triste saber que apesar de estar vivo na série em várias menções e lembranças, o ator Pat Morita, que faz Sr Miyagi, não se encontra mais com a gente pois faleceu de causas naturais em sua casa no dia 24 de novembro de 2005. Uma cena em especial que remete ao treinamentos do mestre ao discípulo, que mesmo sendo quase uma repetição do que aconteceu no filme original ainda assim tem um impacto positivo na produção.


Raphael de Assis

Confira abaixo o vídeo do canal Heróis da Poltrona, dessa semana, na íntegra:

13 de outubro de 2025
O Bloco carnavalesco "Loucos pela Vida" vai realizar na sexta-feira, 17 de outubro, de 13h30 a 17h, no Solar do Jambeiro, o concurso de escolha do samba-enredo do carnaval 2026. O bloco, constituído por usuários, familiares, trabalhadores e simpatizantes da saúde mental, que historicamente leva alegria, arte e a discussão da diversidade e da garantia do direito do cuidado em liberdade para a sociedade, esse ano escolheu como enredo "CAPS não é meme. "Se não me vês, por que se incomoda?". Durante o evento serão apresentados os sambas recebidos pela comunidade de Niterói e uma banca de jurados irá eleger o samba campeão. Serviço Escola de samba-enredo "Loucos Pela Vida" Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário: De 13h30 a 17h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito  Local: Solar do Jambeiro End: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói
9 de outubro de 2025
Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos retorna ao Brasil em 2026. O Living Colour traz à América do Sul a turnê The Best of 40 Years, com a ideia de celebrar o 40º aniversário do grupo fundado em 1984. O grupo liderado pelo talentoso vocalista Corey Glover fará seu show em terras cariocas no dia 28 de fevereiro, no Sacadura 154, no Centro da capital carioca. No Brasil, as apresentações ocorrem em 26/02 em Porto Alegre (Opinião), 27/02 em São Paulo (Tokio Marine Hall), 28/02 no Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 01/03 em Curitiba (Live Curitiba). Há ainda shows em cidades da Argentina e Chile. Veja a agenda completa 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton Sobre Living Colour Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour traz ainda Corey Glover no vocal, Will Calhoun na bateria e Doug Wimbish no baixo. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones. O álbum de estreia Vivid (1988), que trouxe hits como “Cult of Personality”, vencedora do Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Em seguida, lançaram Time’s Up (1990), também premiado com Grammy. Os trabalhos posteriores Stain (1993), Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017) completam a discografia de poucos itens, mas notória pela enorme qualidade e ampla gama de influências sonoras e referências líricas.