26 de maio de 2022

No "Heróis da Poltrona": de Karate Kid a Cobra Kai

"Heróis da Poltrona"

                   

O melhor da Cultura Geek/Pop, direto da nossa poltrona para a sua!

 Somos 5 amigos que criaram uma comunidade de mídias geek, com assuntos que tocam nossos corações, de fã para fã.

 Faça parte da Família HP

 Filmes• Séries • Games • Animes 

 Nos siga: Youtube • Instagram • Twitch • Facebook • Tiktok @heroisdapoltrona

Alô, meus heróis!


Karatê Kid é uma daquelas franquias que marcam toda uma geração que cresceu assistindo a um fantástico universo.

 

Depois de revisitar toda trilogia eu consigo lembrar da qualidade e da magia por trás desses clássicos: história bem contadas, personagens marcantes, ambientação condizente, enfim, tudo que uma grande franquia tem que ter. Esses clássicos são tão bons que mesmo assistindo hoje depois de mais de 30 anos do lançamento do original ainda assim são filmes atuais, com situações do cotidiano que estão em pauta ainda hoje, temas como descoberta da adolescência, bullying, primeiro amor, rebeldia, preconceito, dinheiro e fama, e se não bastasse essas qualidades os filmes ainda nos ensinam valores como amizade, lealdade, honra, tradição e coragem.

 

Não consigo descrever por palavras, mas essa franquia tem uma magia que envolve quem assiste como toda grande produção de Hollywood tem em sua essência, e por tudo que eu citei acima só isso já torna filmes obrigatórios para quem gosta de uma história bem contada de forma simples e objetiva.

 

Sendo uma continuação direta da trilogia Karate Kid, as quatro temporadas de Cobra Kai são um deleite para os fãs de carteirinha e também fazem bonito para quem está conhecendo esse universo pela primeira vez. O seriado começa 34 anos após o final do primeiro filme e de cara mostra o que aconteceu com Johnny Lawrence e Daniel !Como fã eu sempre me perguntei no final do terceiro filme o que aconteceu com os meus personagens preferidos, o que fizeram com suas vidas? Eles casaram? Tiveram filhos? Participaram de outros campeonatos?? Essas respostas são reveladas nas quatro temporadas da série.

 

Vale mencionar em especial o que aconteceu com a dupla Daniel San e o mestre Miyagi. É triste saber que apesar de estar vivo na série em várias menções e lembranças, o ator Pat Morita, que faz Sr Miyagi, não se encontra mais com a gente pois faleceu de causas naturais em sua casa no dia 24 de novembro de 2005. Uma cena em especial que remete ao treinamentos do mestre ao discípulo, que mesmo sendo quase uma repetição do que aconteceu no filme original ainda assim tem um impacto positivo na produção.


Raphael de Assis

Confira abaixo o vídeo do canal Heróis da Poltrona, dessa semana, na íntegra:

29 de agosto de 2025
O Theatro Municipal de Niterói recebe de 29 a 31 de agosto mais uma apresentação do 2º Festival Lírico de Niterói – FELINI, com a ópera em 3 atos "La Traviata", de Giuseppe Verdi, com produção da Companhia de Ópera da Lapa, sob direção artística do tenor Fernando Portari. Prepare-se para viver uma das histórias mais impactantes da ópera: La Traviata chega a Niterói em uma montagem intensa, apaixonada e visualmente arrebatadora. Com uma equipe de solistas de destaque, coro e orquestra ao vivo, a produção da Companhia de Ópera da Lapa revive o clássico de Giuseppe Verdi com força e sensibilidade - conduzida pelo olhar experiente de Fernando Portari, Cyrano Sales, Bruno Fernandes e Mateus Dutra. A trajetória de Violetta, mulher à frente do seu tempo, desafia convenções e nos leva por um mergulho nas emoções humanas - amor, perda, renúncia e redenção. Essa é mais que uma apresentação. É um convite à intensidade da ópera em sua forma mais pura.  Serviço Cartas para Marina - Homenagem a Marina Considera Data: 29 a 31 de setembro de 2024 Horário: 19h (sexta) | 17h (sábado e domingo) Duração: 150min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$ 60 (inteira) Vendas pelo Fever, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói Local: Theatro Municipal de Niterói Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói Telefone de contato: (21) 3628-6908
29 de agosto de 2025
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2025, será apresentada a exposição pop-up “Crua”, na Abapirá, que marca o lançamento da série homônima, que apresenta, de forma inédita, o pensamento de cinco artistas visuais fluminenses – Ronald Duarte, Carla Santana, Marcelo Conceição, arorá e Eleonora Fabião. Dirigida e idealizada por Ana Pimenta e João Marcos Latgé, Crua tem um formato livre, estimulando a criatividade dos artistas e apresentando ao público seus pensamentos e obras. “Crua pretende ser uma janela para o mundo de cada artista”, afirmam os diretores. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc. A exposição será montada de forma instalativa, com cinco telas e uma projeção. No dia 30 de agosto, os artistas e os diretores participarão de uma conversa com o público, às 15h, na qual falarão sobre seus processos criativos e sobre a série. Ampliando ainda mais o acesso, a partir do dia 9 de setembro, os episódios serão lançados semanalmente nos perfis no Instagram e no YouTube @crua_arte, na seguinte ordem: Ronald Duarte (dia 9 de setembro), Carla Santana (dia 16 de setembro), Marcelo Conceição (dia 23 de setembro), arorá (dia 30 de setembro) e Eleonora Fabião (dia 7 de outubro). A cada episódio, um artista diferente é convidado a se colocar diante da câmera. O formato segue apenas algumas regras: câmera fixa, enquadramento frontal e centralizado, luz natural, som direto, edição sem cortes, com duração de 2 minutos. Os artistas têm liberdade para se expressarem da maneira como quiserem, sem regras ou roteiros. Os cenários são sugeridos pelos próprios artistas, podendo ser o ambiente de trabalho ou qualquer outro espaço significativo para eles. Serviço: Exposição Crua Abertura: 28 de agosto, das 16h às 21h Exposição: 28, 29 e 30 de agosto de 2025 Conversa com diretores e artistas: 30 de agosto de 2025, às 15h Local: Abapirá - Rua do Mercado 45, Centro – Rio de Janeiro Funcionamento: 28 de agosto, das 16h às 21h, dias 29 e 30 de agosto, das 11h às 19h Entrada gratuita