9 de junho de 2022

“Invasão da Cidade” terá show de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá

O evento, parte da celebração dos 45 anos da Rádio Cidade, terá apresentação de Fernando Rosa com participação Derrick Mackenzie, baterista do Jamiroquai, e da banda Suricato.

 

Na próxima sexta-feira (10/06), o Qualistage, localizado na Barra da Tijuca, será palco do projeto “Invasão da Cidade” O evento contará com abertura da banda Suricato. Em seguida, Fernando Rosa – baixista que atingiu mais de 450 mil seguidores, entre eles ícones como Lenny Kravitz, Spike Lee, Slash (Guns n’ Roses), Adam Levine (Maroon 5), e vem esgotando ingressos em seus shows mundo afora – se apresenta ao lado de Derrick Mackenzie (Baterista do Jamiroquai). O show, que se destaca também pelo uso de tecnologia audiovisual, traz releituras inéditas de clássicos da Soul Music, Funk e Disco, como ‘Don’t Stop Till You Get Enough’ (Michael Jackson) e ‘I Wish’ (Stevie Wonder).

 

Encerrando a noite, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fazem um tributo à Legião Urbana. O público poderá desfrutar de hits como “Tempo perdido”, “Faroeste Caboclo”, “Eduardo e Mônica”, “Será”, “Pais e Filhos” e muito mais. Os ingressos já estão disponíveis no site da Eventim.

 

  • “A segunda edição do Invasão da Cidade promete ser mais uma grande festa, continuando nossa celebração do Parque de Madureira que reuniu 15 mil pessoas no dia das Mães. Em uma apresentação única e exclusiva, estamos unindo uma das principais bandas de Rock do Brasil, com os legionários Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá cantando os maiores hits da Legião Urbana. Abrindo a noite teremos Rodrigo Suricato, ganhador do Grammy Latino, e considerado um dos guitarristas mais virtuosos da nova geração brasileira. Ainda teremos o cara mais soul groove do momento, Fernando Rosa, um dos maiores baixistas da atualidade, animando a turma com um show surpresa. Fernando é, inclusive, o primeiro baixista brasileiro a ter um instrumento criado pela marca Fender, produzido especialmente para ele. Os 45 anos da Rádio Cidade chegaram para unir todas as gerações!“, afirma Antonio Manoel, CEO do Grupo JBFM.

 

  • SERVIÇO


  • Show Rádio Cidade 45 Anos
  • Data: 10/06 – sexta-feira
  • Horário: 21h 
  • Local: Qualistage 
  • Endereço: Via Parque Shopping (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca)
  • Atração: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana 
  • Ingressos: Eventim 



3 de agosto de 2025
No domingo, 03 de agosto, às 17h, o Theatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para o espetáculo de dança Metamorfose: das sombras à luz, que aborda, por meio das quatro estações, a jornada de libertação das mulheres dos seus traumas até a sua conexão com o mundo. Serviço Metamorfose: das sombras à luz Data: Domingo 03 de agosto de 2025 Horario: 17h Valor: R$ 40 reais (inteira) Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Theatro Municipal de Niterói End: Rua XV de novembro, 35 - Centro, Niterói
3 de agosto de 2025
A escola de samba Acadêmicos de Niterói vai estrear no Grupo Especial da elite do carnaval carioca com uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Campeã da Série Ouro em 2025, a agremiação divulgou neste sábado (2) o samba enredo que vai levar para a Marquês de Sapucaí em 2026: Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil. A estreia na Passarela do Samba vai ser no domingo, 15 de fevereiro de 2026, na primeira das três noites de desfile. A azul e branco da região metropolitana do Rio vai desfilar com o enredo do carnavalesco Tiago Martins e do enredista Igor Ricardo, responsável pela criação e desenvolvimento do enredo. Logo na introdução para apresentar a sinopse – que é o texto que as escolas divulgam para explicar o enredo –, Igor Ricardo destaca que o ex-metalúrgico, que voltou à presidência para cumprir um terceiro mandato, é o político mais bem-sucedido de seu tempo. O samba lembra que Lula nasceu no agreste pernambucano da mãe, dona Lindu, em uma família de oito filhos. O texto se refere ainda ao mundo fantástico para explicar o inevitável da vida familiar naquela região. “A vida por lá era dura. Mas medo mesmo a família Silva tinha era das coisas do outro mundo. O que os assombrava eram as histórias de alma penada: o Papa-figo, um velho horrendo que adorava comer o fígado dos pequenos que não se comportavam; os mortos que voltavam do além... A cobra que saía escondida à noite para sugar o leite da mulher que amamentava.” As brincadeiras eram com animais que apareciam no quintal como calangos, coelhos, preás, beija-flores e até caramujos. “A paisagem do agreste era o parque de diversões daqueles meninos, e o 'brinquedo’ favorito de Lula era o pé de mulungu dos arredores de sua casa. Do alto dos seus galhos, o futuro presidente do Brasil vislumbrava os dias com esperança", aponta a sinopse. A história segue com a mudança para São Paulo para fugir da seca que castigava Garanhuns em 1952. “Amontoaram as coisas numa trouxa, guardaram os retratos pendurados na parede, tiraram as imagens de Santa Luzia e São José de seus altares e foram… Foram treze dias e treze noites que pareciam intermináveis num pau de arara de tábuas de madeira”. O enredo vai lembrar também o período da ditadura militar e a luta sindical que tornou Lula um dos alvos dos militares, além da “tragédia da viuvez e da morte de dona Lindu”. O samba-enredo da Acadêmicos de Niterói vai abordar também a trajetória e liderança política de Lula, que se tornou deputado constituinte e presidente da República com o compromisso de ajudar os mais pobres.  “Nada do que Lula fez, ele fez sozinho. Sua liderança nasceu, cresceu e se consolidou como expressão de um andar junto.”