18 de fevereiro de 2024

'Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo' estreia nos cinemas

Dirigido por Rodrigo Zan, filme traz o Gato Galáctico em uma história de mistério, com diversas cenas de ação e efeitos especiais


“Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo”, longa-metragem estrelado pelo youtuber Ronaldo Souza — criador de um dos maiores canais infantojuvenis do YouTube do Brasil —, estreou oficialmente no dia 1º de fevereiro de 2024, em 205 cinemas no Brasil. Nesta primeira semana, o circuito contempla 229 salas. O filme é produzido pela DreamBox Produções e Daniel Picolo, sócio do longa, com coprodução de Ronaldo Souza Produções, direção de Rodrigo Zan e distribuição da Synapse Distribution, selo da SOFA DGTL. Assista ao trailer aqui e baixe o pôster e fotos do filme neste link.


No filme, que traz ainda Luiza Mezadri, Daniel Infantini, Erick Torres e Blota Filho no elenco, Roni e seus amigos se juntam para salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão. A aventura é repleta de grandes cenas de ação e efeitos especiais. “Queríamos resgatar a magia dos grandes filmes das décadas de 80 e 90, como ‘Os Fantasmas se Divertem’ e ‘Os Goonies’. Além disso, buscamos inspiração no cinema clássico de Tim Burton, que unia mistério, fantasia e um toque de medo”, detalha Rodrigo Zan sobre as referências criativas do longa.


Já Ronaldo Souza conta que tem buscado criar conteúdo não só para as crianças, mas também para toda a família. “Queremos ver pais e filhos envolvidos juntos. Trabalhamos com histórias mágicas, imaginativas e nostálgicas que unem cada vez mais as famílias. A ideia é cativar as diferentes gerações de espectadores que buscam por um conteúdo de qualidade e por diversão”, diz o youtuber e protagonista do filme.


Segundo Daniel Picolo, sócio-produtor do filme, a ideia sempre foi trazer histórias relevantes, não só para os pequenos, e a parceria com o Gato Galáctico foi essencial para atingir esse objetivo. “Fomos motivados pelo talento e pela coragem do Ronaldo, hoje um dos maiores nomes do entretenimento infantojuvenil no Brasil. Nós, da DreamBox Produções, percebemos que estávamos falando com a pessoa certa desde nosso primeiro encontro. Inserir o Gato Galáctico em um projeto ousado e inédito foi um desafio, mas acho que conseguimos atingi-lo com êxito”, afirma ele.


Gui Cintra, que assina o roteiro ao lado de Rodrigo Moura, Sérgio Barbosa e André Brandt, fala sobre a mensagem por trás da trama: “É uma história sobre amizade e o poder das relações humanas. A produção faz uma reflexão sobre como ter consideração e cuidado com o próximo podem nos levar mais longe do que quando olhamos apenas para o nosso próprio umbigo”. Ao escreverem o texto, os roteiristas também se preocuparam em atender tanto o público infantil quanto o adulto que acompanha as crianças. “Buscamos uma trama cheia de aventuras, suspense, ação e reviravoltas para prender a atenção dos espectadores”, comenta Barbosa. 


Desde o dia 18 de janeiro, o longa tem sido exibido em pré-estreias antecipadas nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Brasília, sempre com a presença de Ronaldo Souza, o Gato Galáctico.


Segundo João Worcman, VP de Aquisições e Vendas da SOFA DGTL, as férias escolares de 2024 mostram um mercado super aquecido para filmes infantis, com longa como “Patos!”, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e a estreia do novo filme de Luccas Neto, “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”. "Acreditamos que esse panorama pode ser benéfico para todos os filmes infantis, já que toda a semana das férias a criançada vai ter uma nova oferta de filmes para assistir.”.


Sucesso na internet com seu canal no YouTube, Ronaldo Souza, o Gato Galáctico (@GatoGalactico), é referência e inspiração para seus mais de 22 milhões de fãs e seguidores nas redes sociais. Com 17 milhões de inscritos no YouTube, 3,6 mi no TikTok e 1,6 mi no Instagram, há 10 anos traz conteúdos que envolvem muita arte e criatividade, além de estimular a imaginação das crianças.



Atualmente é um dos maiores canais infanto-juvenis do YouTube no Brasil, com mais de 6 bilhões de visualizações.

 

31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo