18 de fevereiro de 2024

'Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo' estreia nos cinemas

Dirigido por Rodrigo Zan, filme traz o Gato Galáctico em uma história de mistério, com diversas cenas de ação e efeitos especiais


“Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo”, longa-metragem estrelado pelo youtuber Ronaldo Souza — criador de um dos maiores canais infantojuvenis do YouTube do Brasil —, estreou oficialmente no dia 1º de fevereiro de 2024, em 205 cinemas no Brasil. Nesta primeira semana, o circuito contempla 229 salas. O filme é produzido pela DreamBox Produções e Daniel Picolo, sócio do longa, com coprodução de Ronaldo Souza Produções, direção de Rodrigo Zan e distribuição da Synapse Distribution, selo da SOFA DGTL. Assista ao trailer aqui e baixe o pôster e fotos do filme neste link.


No filme, que traz ainda Luiza Mezadri, Daniel Infantini, Erick Torres e Blota Filho no elenco, Roni e seus amigos se juntam para salvar uma cidade misteriosa de um perigoso vilão. A aventura é repleta de grandes cenas de ação e efeitos especiais. “Queríamos resgatar a magia dos grandes filmes das décadas de 80 e 90, como ‘Os Fantasmas se Divertem’ e ‘Os Goonies’. Além disso, buscamos inspiração no cinema clássico de Tim Burton, que unia mistério, fantasia e um toque de medo”, detalha Rodrigo Zan sobre as referências criativas do longa.


Já Ronaldo Souza conta que tem buscado criar conteúdo não só para as crianças, mas também para toda a família. “Queremos ver pais e filhos envolvidos juntos. Trabalhamos com histórias mágicas, imaginativas e nostálgicas que unem cada vez mais as famílias. A ideia é cativar as diferentes gerações de espectadores que buscam por um conteúdo de qualidade e por diversão”, diz o youtuber e protagonista do filme.


Segundo Daniel Picolo, sócio-produtor do filme, a ideia sempre foi trazer histórias relevantes, não só para os pequenos, e a parceria com o Gato Galáctico foi essencial para atingir esse objetivo. “Fomos motivados pelo talento e pela coragem do Ronaldo, hoje um dos maiores nomes do entretenimento infantojuvenil no Brasil. Nós, da DreamBox Produções, percebemos que estávamos falando com a pessoa certa desde nosso primeiro encontro. Inserir o Gato Galáctico em um projeto ousado e inédito foi um desafio, mas acho que conseguimos atingi-lo com êxito”, afirma ele.


Gui Cintra, que assina o roteiro ao lado de Rodrigo Moura, Sérgio Barbosa e André Brandt, fala sobre a mensagem por trás da trama: “É uma história sobre amizade e o poder das relações humanas. A produção faz uma reflexão sobre como ter consideração e cuidado com o próximo podem nos levar mais longe do que quando olhamos apenas para o nosso próprio umbigo”. Ao escreverem o texto, os roteiristas também se preocuparam em atender tanto o público infantil quanto o adulto que acompanha as crianças. “Buscamos uma trama cheia de aventuras, suspense, ação e reviravoltas para prender a atenção dos espectadores”, comenta Barbosa. 


Desde o dia 18 de janeiro, o longa tem sido exibido em pré-estreias antecipadas nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Brasília, sempre com a presença de Ronaldo Souza, o Gato Galáctico.


Segundo João Worcman, VP de Aquisições e Vendas da SOFA DGTL, as férias escolares de 2024 mostram um mercado super aquecido para filmes infantis, com longa como “Patos!”, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e a estreia do novo filme de Luccas Neto, “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”. "Acreditamos que esse panorama pode ser benéfico para todos os filmes infantis, já que toda a semana das férias a criançada vai ter uma nova oferta de filmes para assistir.”.


Sucesso na internet com seu canal no YouTube, Ronaldo Souza, o Gato Galáctico (@GatoGalactico), é referência e inspiração para seus mais de 22 milhões de fãs e seguidores nas redes sociais. Com 17 milhões de inscritos no YouTube, 3,6 mi no TikTok e 1,6 mi no Instagram, há 10 anos traz conteúdos que envolvem muita arte e criatividade, além de estimular a imaginação das crianças.



Atualmente é um dos maiores canais infanto-juvenis do YouTube no Brasil, com mais de 6 bilhões de visualizações.

 

29 de agosto de 2025
O Theatro Municipal de Niterói recebe de 29 a 31 de agosto mais uma apresentação do 2º Festival Lírico de Niterói – FELINI, com a ópera em 3 atos "La Traviata", de Giuseppe Verdi, com produção da Companhia de Ópera da Lapa, sob direção artística do tenor Fernando Portari. Prepare-se para viver uma das histórias mais impactantes da ópera: La Traviata chega a Niterói em uma montagem intensa, apaixonada e visualmente arrebatadora. Com uma equipe de solistas de destaque, coro e orquestra ao vivo, a produção da Companhia de Ópera da Lapa revive o clássico de Giuseppe Verdi com força e sensibilidade - conduzida pelo olhar experiente de Fernando Portari, Cyrano Sales, Bruno Fernandes e Mateus Dutra. A trajetória de Violetta, mulher à frente do seu tempo, desafia convenções e nos leva por um mergulho nas emoções humanas - amor, perda, renúncia e redenção. Essa é mais que uma apresentação. É um convite à intensidade da ópera em sua forma mais pura.  Serviço Cartas para Marina - Homenagem a Marina Considera Data: 29 a 31 de setembro de 2024 Horário: 19h (sexta) | 17h (sábado e domingo) Duração: 150min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$ 60 (inteira) Vendas pelo Fever, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói Local: Theatro Municipal de Niterói Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói Telefone de contato: (21) 3628-6908
29 de agosto de 2025
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2025, será apresentada a exposição pop-up “Crua”, na Abapirá, que marca o lançamento da série homônima, que apresenta, de forma inédita, o pensamento de cinco artistas visuais fluminenses – Ronald Duarte, Carla Santana, Marcelo Conceição, arorá e Eleonora Fabião. Dirigida e idealizada por Ana Pimenta e João Marcos Latgé, Crua tem um formato livre, estimulando a criatividade dos artistas e apresentando ao público seus pensamentos e obras. “Crua pretende ser uma janela para o mundo de cada artista”, afirmam os diretores. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc. A exposição será montada de forma instalativa, com cinco telas e uma projeção. No dia 30 de agosto, os artistas e os diretores participarão de uma conversa com o público, às 15h, na qual falarão sobre seus processos criativos e sobre a série. Ampliando ainda mais o acesso, a partir do dia 9 de setembro, os episódios serão lançados semanalmente nos perfis no Instagram e no YouTube @crua_arte, na seguinte ordem: Ronald Duarte (dia 9 de setembro), Carla Santana (dia 16 de setembro), Marcelo Conceição (dia 23 de setembro), arorá (dia 30 de setembro) e Eleonora Fabião (dia 7 de outubro). A cada episódio, um artista diferente é convidado a se colocar diante da câmera. O formato segue apenas algumas regras: câmera fixa, enquadramento frontal e centralizado, luz natural, som direto, edição sem cortes, com duração de 2 minutos. Os artistas têm liberdade para se expressarem da maneira como quiserem, sem regras ou roteiros. Os cenários são sugeridos pelos próprios artistas, podendo ser o ambiente de trabalho ou qualquer outro espaço significativo para eles. Serviço: Exposição Crua Abertura: 28 de agosto, das 16h às 21h Exposição: 28, 29 e 30 de agosto de 2025 Conversa com diretores e artistas: 30 de agosto de 2025, às 15h Local: Abapirá - Rua do Mercado 45, Centro – Rio de Janeiro Funcionamento: 28 de agosto, das 16h às 21h, dias 29 e 30 de agosto, das 11h às 19h Entrada gratuita