‘Devora-me’: uma peça de teatro dentro de uma peça de teatro
DEVORA-ME traz uma peça de teatro dentro de uma peça de teatro. Pai e filha na vida real se encontram em cena como pai e filha ficcionais, sob o olhar do filho mais velho e diretor, Pedro Kosovski. Esta família, nascida e criada dentro do teatro, se reúne em mais uma arte empreitada para divulgar a pesquisa da linguagem de autoficção lançada no espetáculo TRIPAS – com texto e direção de Pedro Kosovski e atuação de Ricardo Kosovski, a peça foi vencedora do Prêmio Shell de Inovação.
Agora, através dos pontos de ruído e camada na relação entre pai e filha, a dramaturgia navega por temas como envelhecimento, cuidado, poder, finitude.
“DEVORA-ME possibilita um encontro único e transformador entre uma filha e um pai, Luiza e Ricardo Kosovski, experimentando-se para além dos laços consanguíneos e biográficos. Só o teatro é capaz de mover-los para além de si mesmos e desmontar essa estrutura social, por vezes tão asfixiantes, que nomeamos família. É nesta fronteira aguda da criação que ela e ele conseguem se perceber não mais como pai e filha apenas, mas como dois artistas, duas pessoas, corpos pulsantes em um jogo afetivo mais horizontal e plural.”, reflete Pedro Kosovski, diretor.
SERVIÇO
ESTREIA: dia 24 de abril (5ªf), às 19h
ONDE: SESC Tijuca – Teatro II – Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca/RJ

