23 de julho de 2022

7 º Encontro de Discos Vinil

Após dois anos sem acontecer o evento presencial, o 7 º Encontro de Vinil em Nova Friburgo será realizado no dia 23 de julho (sábado), das 10h às 18 horas, no Espaço Babel (Arte, Bar & Café) localizado na Av. Galdino do Valle Filho, 09, no centro da cidade. O evento, que tem entrada franca, reunirá expositores também de Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Lumiar. Menor de 16 anos somente acompanhado de responsável.


Das 20h à 1h, no mesmo dia e local, haverá o Baile do Vinil, para quem quiser "esticar" após o Encontro, um desejo antigo da produção, expositores e público. Os clientes dos expositores não pagarão a entrada e quem quiser aproveitar só o baile pagará o valor "simbólico" de R$10,00. Os DJs Tee Cardaci e Alex Paz estarão no comando do som do baile, mas a produção já avisa que haverá mais novidades durante todo o dia.


Além dos discos de vinil, que é solicitado aos expositores que estejam em bom estado de conservação, alguns levarão outros artigos voltados à música. Scheila Santiago, por exemplo, realizadora dos encontros, firmou parceria com a a EcoModas e todos os banners dos anos anteriores estão sendo transformados em ecobags, estojos e chaveiros, que serão vendidos no evento; Deise Mello apresentará seus trabalhos em biscuit.


"Eu estava incomodada com aqueles banners sem utilidade e em 2020 eles já seriam reciclados, mas com a pandemia, o jeito foi fazer versões online do Encontro de Vinil, que estão publicados no meu canal no YouTube Na Rede com Scheila. Então, decidi não imprimir banner para esta edição. Vamos fortalecer as redes sociais para divulgar o evento, e o planeta agradecerá", explica Scheila.


Ainda segundo a produção, discos de vinil arranhados ou com algum outro problema, que não sirvam mais para tocar, estarão na decoração e identificação do Espaço Babel, localizado próximo ao semáforo que fica em frente à Igreja Luterana. "Colocar discos no lixo deve ser a última da última opção! Podem não servir para tocar, mas podem ser aproveitados para trabalhos artesanais, utilitários... Inclusive doarei alguns para uma artista da cidade e outros pra EcoModas", complementa Scheila.


Os encontros de vinil, que teve sua primeira edição em 2014, na Ponte da Saudade, têm como objetivo principal reunir os amantes da boa música, cada um com suas preferências. No local haverá um toca-discos que será ligado na hora que começar o evento e só para quando os expositores vão embora, ou seja, serão oito horas só escutando discos de vinil; mas pelo que tudo indica, este ano vai até a 1 hora da manhã, com o Baile do Vinil a partir das 20 horas. 



  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

29 de agosto de 2025
O Theatro Municipal de Niterói recebe de 29 a 31 de agosto mais uma apresentação do 2º Festival Lírico de Niterói – FELINI, com a ópera em 3 atos "La Traviata", de Giuseppe Verdi, com produção da Companhia de Ópera da Lapa, sob direção artística do tenor Fernando Portari. Prepare-se para viver uma das histórias mais impactantes da ópera: La Traviata chega a Niterói em uma montagem intensa, apaixonada e visualmente arrebatadora. Com uma equipe de solistas de destaque, coro e orquestra ao vivo, a produção da Companhia de Ópera da Lapa revive o clássico de Giuseppe Verdi com força e sensibilidade - conduzida pelo olhar experiente de Fernando Portari, Cyrano Sales, Bruno Fernandes e Mateus Dutra. A trajetória de Violetta, mulher à frente do seu tempo, desafia convenções e nos leva por um mergulho nas emoções humanas - amor, perda, renúncia e redenção. Essa é mais que uma apresentação. É um convite à intensidade da ópera em sua forma mais pura.  Serviço Cartas para Marina - Homenagem a Marina Considera Data: 29 a 31 de setembro de 2024 Horário: 19h (sexta) | 17h (sábado e domingo) Duração: 150min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$ 60 (inteira) Vendas pelo Fever, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói Local: Theatro Municipal de Niterói Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói Telefone de contato: (21) 3628-6908
29 de agosto de 2025
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2025, será apresentada a exposição pop-up “Crua”, na Abapirá, que marca o lançamento da série homônima, que apresenta, de forma inédita, o pensamento de cinco artistas visuais fluminenses – Ronald Duarte, Carla Santana, Marcelo Conceição, arorá e Eleonora Fabião. Dirigida e idealizada por Ana Pimenta e João Marcos Latgé, Crua tem um formato livre, estimulando a criatividade dos artistas e apresentando ao público seus pensamentos e obras. “Crua pretende ser uma janela para o mundo de cada artista”, afirmam os diretores. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc. A exposição será montada de forma instalativa, com cinco telas e uma projeção. No dia 30 de agosto, os artistas e os diretores participarão de uma conversa com o público, às 15h, na qual falarão sobre seus processos criativos e sobre a série. Ampliando ainda mais o acesso, a partir do dia 9 de setembro, os episódios serão lançados semanalmente nos perfis no Instagram e no YouTube @crua_arte, na seguinte ordem: Ronald Duarte (dia 9 de setembro), Carla Santana (dia 16 de setembro), Marcelo Conceição (dia 23 de setembro), arorá (dia 30 de setembro) e Eleonora Fabião (dia 7 de outubro). A cada episódio, um artista diferente é convidado a se colocar diante da câmera. O formato segue apenas algumas regras: câmera fixa, enquadramento frontal e centralizado, luz natural, som direto, edição sem cortes, com duração de 2 minutos. Os artistas têm liberdade para se expressarem da maneira como quiserem, sem regras ou roteiros. Os cenários são sugeridos pelos próprios artistas, podendo ser o ambiente de trabalho ou qualquer outro espaço significativo para eles. Serviço: Exposição Crua Abertura: 28 de agosto, das 16h às 21h Exposição: 28, 29 e 30 de agosto de 2025 Conversa com diretores e artistas: 30 de agosto de 2025, às 15h Local: Abapirá - Rua do Mercado 45, Centro – Rio de Janeiro Funcionamento: 28 de agosto, das 16h às 21h, dias 29 e 30 de agosto, das 11h às 19h Entrada gratuita