5 de novembro de 2022

“Varandinha do Paschoal” apresenta programações infantis variadas em novembro

 

A criançada vai se divertir com o “Varandinha do Paschoal” de novembro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, todos os domingos, às 10h.

 

“Trenzinho da Caipira” abre as atrações do mês, no dia 6. Na apresentação, o grupo LEKOLÉ  levará ao publico uma história incrível. No domingo seguinte, 13, Bia Miranda cantará musicas da Disney e o “Teatro Lambe-Lambe, com a Palhacinha Batokinha” levará a criançada a gargalhada. No dia 20 de novembro, “O Gato de Botas” contará a sua história, com novos personagens e muito humor. E fechando a programação, no dia 27,o espetáculo de mágica, “Rir!, porque ainda é o melhor remédio”, vai encantar o publico, com efeitos variados, causando diversas sensações.

 

Sobre as atrações:


Trenzinho da Caipira – LEKOLÉ

A peça conta a história de duas crianças que decidem ajudar uma estrelinha que caiu do céu no seu caminho até o mar, passando por várias aventuras, encontrando amiguinhos e um vilão, ressaltando valores importantes como amizade, diálogo e coragem.

O Lekolé é um grupo de teatro infantil, fundado pelos niteroienses Letícia Poppe (atriz e bailarina) e Kuko Moura (músico, pianista, arranjador, compositor e diretor musical).

 

BIA MIRANDA CANTA INFANTIL

A cantora niteroiense de 15 anos participou do “The Voice Kids Brasil 2021” e animará a manhã de domingo do Varandinha do Paschoal, com músicas da Disney e muito mais.


Teatro Lambe-Lambe com a Palhacinha Batokinha

Teatro Lambe-Lambe foi criado por duas artistas, Denise dos Santos e Ismine Lima em 1989, um espetáculo em miniatura que acontece dentro de uma "caixa".

“Cir-Cor” com a palhacinha mais fofa, a Batokinha aprontando todas, de forma leve, colorida e divertida, a magia do circo será contada e cantada através do amor e da superação. Uma homenagem para seu companheiro de cena, que partiu para outro plano, Abraão Leckar (Verdinho).

 

O GATO DE BOTAS

Era uma vez....

Num reino onde a magia estava presente em toda parte, terra de bruxos, fadas, Dragões, princesas, sapos que se transformam em príncipes, e, até mesmo, botas Mágicas que fazem com que, um simples e pacato gato, se torne um gato que fala e, principalmente, que dá conselhos ao seu dono.

Essa é a história do gato mais famoso da literatura infantil, que acaba transformando o seu dono de simples camponês em marquês. Com toda sua astúcia, o gato de botas faz amizade com o rei e sua filha, a princesa Anna, dizendo que é servo de um ilustríssimo marquês: o marquês de carrabás.

Presenteando o rei com trigo, coelhos, aves nobres e dizendo também que o marquês é dono de terras que a vista se perde ao horizonte.

O final da nossa história surpreenderá a todos com um desfecho inusitado.

 ́ ́O Gato de Botas ́ ́ promete divertir, educando as crianças com humor, beleza e Inteligência. Esta adaptação também inova ao apresentar cenas cômicas e a participação de novos personagens.

 

Rir, porque ainda é o melhor remédio

O espetáculo é um show de efeitos variados, vivido pelo riquíssimo universo da mágica! Encanta as pessoas em um misto de curiosidade e mistério, causando diversas sensações: alegrias, surpresas e muita curiosidade. São estas características que tornam os efeitos mágicos inesquecíveis.


Serviço:

Varandinha do Paschoal, todos os domingos, às 10h

Apresentações infantis

Datas:

06/11 - TRENZINHO DA CAIPIRA – LEKOLÉ

13/11 - BIA MIRANDA CANTA INFANTIL e TEATRO LAMBE-LAMBE COM A PALHACINHA BATOKINHA

20/11 - O GATO DE BOTAS

27/11 - RIR, PORQUE AINDA É O MELHOR REMÉDIO

 



31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo