5 de novembro de 2022

“Varandinha do Paschoal” apresenta programações infantis variadas em novembro

 

A criançada vai se divertir com o “Varandinha do Paschoal” de novembro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, todos os domingos, às 10h.

 

“Trenzinho da Caipira” abre as atrações do mês, no dia 6. Na apresentação, o grupo LEKOLÉ  levará ao publico uma história incrível. No domingo seguinte, 13, Bia Miranda cantará musicas da Disney e o “Teatro Lambe-Lambe, com a Palhacinha Batokinha” levará a criançada a gargalhada. No dia 20 de novembro, “O Gato de Botas” contará a sua história, com novos personagens e muito humor. E fechando a programação, no dia 27,o espetáculo de mágica, “Rir!, porque ainda é o melhor remédio”, vai encantar o publico, com efeitos variados, causando diversas sensações.

 

Sobre as atrações:


Trenzinho da Caipira – LEKOLÉ

A peça conta a história de duas crianças que decidem ajudar uma estrelinha que caiu do céu no seu caminho até o mar, passando por várias aventuras, encontrando amiguinhos e um vilão, ressaltando valores importantes como amizade, diálogo e coragem.

O Lekolé é um grupo de teatro infantil, fundado pelos niteroienses Letícia Poppe (atriz e bailarina) e Kuko Moura (músico, pianista, arranjador, compositor e diretor musical).

 

BIA MIRANDA CANTA INFANTIL

A cantora niteroiense de 15 anos participou do “The Voice Kids Brasil 2021” e animará a manhã de domingo do Varandinha do Paschoal, com músicas da Disney e muito mais.


Teatro Lambe-Lambe com a Palhacinha Batokinha

Teatro Lambe-Lambe foi criado por duas artistas, Denise dos Santos e Ismine Lima em 1989, um espetáculo em miniatura que acontece dentro de uma "caixa".

“Cir-Cor” com a palhacinha mais fofa, a Batokinha aprontando todas, de forma leve, colorida e divertida, a magia do circo será contada e cantada através do amor e da superação. Uma homenagem para seu companheiro de cena, que partiu para outro plano, Abraão Leckar (Verdinho).

 

O GATO DE BOTAS

Era uma vez....

Num reino onde a magia estava presente em toda parte, terra de bruxos, fadas, Dragões, princesas, sapos que se transformam em príncipes, e, até mesmo, botas Mágicas que fazem com que, um simples e pacato gato, se torne um gato que fala e, principalmente, que dá conselhos ao seu dono.

Essa é a história do gato mais famoso da literatura infantil, que acaba transformando o seu dono de simples camponês em marquês. Com toda sua astúcia, o gato de botas faz amizade com o rei e sua filha, a princesa Anna, dizendo que é servo de um ilustríssimo marquês: o marquês de carrabás.

Presenteando o rei com trigo, coelhos, aves nobres e dizendo também que o marquês é dono de terras que a vista se perde ao horizonte.

O final da nossa história surpreenderá a todos com um desfecho inusitado.

 ́ ́O Gato de Botas ́ ́ promete divertir, educando as crianças com humor, beleza e Inteligência. Esta adaptação também inova ao apresentar cenas cômicas e a participação de novos personagens.

 

Rir, porque ainda é o melhor remédio

O espetáculo é um show de efeitos variados, vivido pelo riquíssimo universo da mágica! Encanta as pessoas em um misto de curiosidade e mistério, causando diversas sensações: alegrias, surpresas e muita curiosidade. São estas características que tornam os efeitos mágicos inesquecíveis.


Serviço:

Varandinha do Paschoal, todos os domingos, às 10h

Apresentações infantis

Datas:

06/11 - TRENZINHO DA CAIPIRA – LEKOLÉ

13/11 - BIA MIRANDA CANTA INFANTIL e TEATRO LAMBE-LAMBE COM A PALHACINHA BATOKINHA

20/11 - O GATO DE BOTAS

27/11 - RIR, PORQUE AINDA É O MELHOR REMÉDIO

 



29 de agosto de 2025
O Theatro Municipal de Niterói recebe de 29 a 31 de agosto mais uma apresentação do 2º Festival Lírico de Niterói – FELINI, com a ópera em 3 atos "La Traviata", de Giuseppe Verdi, com produção da Companhia de Ópera da Lapa, sob direção artística do tenor Fernando Portari. Prepare-se para viver uma das histórias mais impactantes da ópera: La Traviata chega a Niterói em uma montagem intensa, apaixonada e visualmente arrebatadora. Com uma equipe de solistas de destaque, coro e orquestra ao vivo, a produção da Companhia de Ópera da Lapa revive o clássico de Giuseppe Verdi com força e sensibilidade - conduzida pelo olhar experiente de Fernando Portari, Cyrano Sales, Bruno Fernandes e Mateus Dutra. A trajetória de Violetta, mulher à frente do seu tempo, desafia convenções e nos leva por um mergulho nas emoções humanas - amor, perda, renúncia e redenção. Essa é mais que uma apresentação. É um convite à intensidade da ópera em sua forma mais pura.  Serviço Cartas para Marina - Homenagem a Marina Considera Data: 29 a 31 de setembro de 2024 Horário: 19h (sexta) | 17h (sábado e domingo) Duração: 150min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$ 60 (inteira) Vendas pelo Fever, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói Local: Theatro Municipal de Niterói Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói Telefone de contato: (21) 3628-6908
29 de agosto de 2025
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2025, será apresentada a exposição pop-up “Crua”, na Abapirá, que marca o lançamento da série homônima, que apresenta, de forma inédita, o pensamento de cinco artistas visuais fluminenses – Ronald Duarte, Carla Santana, Marcelo Conceição, arorá e Eleonora Fabião. Dirigida e idealizada por Ana Pimenta e João Marcos Latgé, Crua tem um formato livre, estimulando a criatividade dos artistas e apresentando ao público seus pensamentos e obras. “Crua pretende ser uma janela para o mundo de cada artista”, afirmam os diretores. O projeto é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc. A exposição será montada de forma instalativa, com cinco telas e uma projeção. No dia 30 de agosto, os artistas e os diretores participarão de uma conversa com o público, às 15h, na qual falarão sobre seus processos criativos e sobre a série. Ampliando ainda mais o acesso, a partir do dia 9 de setembro, os episódios serão lançados semanalmente nos perfis no Instagram e no YouTube @crua_arte, na seguinte ordem: Ronald Duarte (dia 9 de setembro), Carla Santana (dia 16 de setembro), Marcelo Conceição (dia 23 de setembro), arorá (dia 30 de setembro) e Eleonora Fabião (dia 7 de outubro). A cada episódio, um artista diferente é convidado a se colocar diante da câmera. O formato segue apenas algumas regras: câmera fixa, enquadramento frontal e centralizado, luz natural, som direto, edição sem cortes, com duração de 2 minutos. Os artistas têm liberdade para se expressarem da maneira como quiserem, sem regras ou roteiros. Os cenários são sugeridos pelos próprios artistas, podendo ser o ambiente de trabalho ou qualquer outro espaço significativo para eles. Serviço: Exposição Crua Abertura: 28 de agosto, das 16h às 21h Exposição: 28, 29 e 30 de agosto de 2025 Conversa com diretores e artistas: 30 de agosto de 2025, às 15h Local: Abapirá - Rua do Mercado 45, Centro – Rio de Janeiro Funcionamento: 28 de agosto, das 16h às 21h, dias 29 e 30 de agosto, das 11h às 19h Entrada gratuita