Sesi Firjan Centro apresenta: “Futuro” , comédia que satiriza uso excessivo das redes sociais
Um texto criado há 16 anos precisa ser reescrito, mas o autor é manipulado pelo algoritmo e recorre à Inteligência Artificial para um auxílio, mas as coisas saem do controle: assim é o espetáculo Futuro, de Leandro Muniz, que realiza temporada no Teatro Firjan SESI, no Centro do Rio, entre os dias 2 de outubro e 2 de novembro, de quinta a domingo.
Futuro é uma peça produzida pela Quase Companhia, que dialoga com assuntos contemporâneos e que a encenação luta desesperadamente pela atenção do público, ironizando clássicos da dramaturgia e os Reels das redes sociais. Mais do que uma crítica a aceleração imposta pela digital, Futuro, analisa de forma bem humorada sobre a distração e como o algoritmo influencia nossos comportamentos. A peça também mostra conflitos de um grupo de artistas que se articula contra o autor e o algoritmo, numa trama que satiriza clássicos como Hamlet, Toda Nudez Será Castigada e Esperando Godot.
Serviço
Temporada espetáculo FUTURO Teatro SESI FIRJAN - CENTRO De 02 de outubro a 02 de novembro Quintas e sextas às 19h Sábados e domingos às 18hLotação: 246 lugares. Duração: 80 minutos. Classificação: 14 anos



