14 de fevereiro de 2024

Sequência da trilogia gótica "Belladonna" chega ao Brasil Caixa

Best-seller do New York Times, Purpurea – A trama do destino é o segundo volume da trilogia Belladonna, publicada no Brasil pela Plataforma21. Nesta fantasia gótica escrita por Adalyn Grace, vida e morte se entrelaçam ao caos trazido por um novo personagem, o Destino, esquivo irmão da Morte, que chega logo após do assassinato de um duque.

Quando o lorde da Quinta dos Espinhos, tio da protagonista Signa, é acusado pelo envenenamento, a jovem acredita que Destino será capaz de ajudá-la a inocentar o patriarca da família Hawthorne. Ao utilizar a própria conexão com a morte e os poderes de se comunicar com fantasmas, ela embarca ao lado da prima Blythe em uma jornada perigosa para descobrir não apenas quem é o assassino da vez, mas, também, porque seu tio foi incriminado.

Em meio a uma atmosfera de mistério e sedução, ao invés de contribuir para a resolução do caso, o novo personagem tem como objetivo separar a protagonista do Ceifador. No entanto, à medida em que Destino tece a trama do futuro, a jovem descobre que além da imortalidade, existe um poder sombrio dentro dela, relacionado ao passado daquela figura enigmática.

Signa se recompôs, endireitou os ombros e reuniu cada gota de coragem que tinha dentro de si.
Se tivesse que participar do joguinho do Destino, que assim fosse.
Signa era uma ceifadora - uma sombra da noite, cujo toque era letal. Protegeria sua família. Seu lar.
E, quando resolvesse aquele assunto com ele, faria tudo ao seu alcance para que o Destino se arrependesse do dia em que a desafiou.
(Purpurea – A trama do destino, pg. 59)

Com uma trama ousada e repleta de suspense, Purpurea – A trama do destino continua a saga de Signa e o Ceifador, mergulhando nos intricados desígnios do Destino. Adalyn Grace mais uma vez presenteia os amantes da literatura gótica com uma narrativa envolvente e instigante, que mistura de forma sedutora venenos, romance proibido, vingança e poderes obscuros.


31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo