5 de outubro de 2023

OSB faz estreia mundial de obra de Alexandre Schubert na Sala Cecília Meireles

"Flores Astrais – um tributo aos 50 anos do Secos & Molhados" evoca a poesia, o rock progressivo e o potência performática da banda.
 
Toda a originalidade e musicalidade única do grupo Secos e Molhados serão homenageadas no Theatro Municipal de Niterói. Sexta-feira, dia 06 de outubro, a partir das 20h, o espetáculo "Flores Astrais – um tributo aos 50 anos do Secos & Molhados" chega na cidade para apresentação única.
 
O Secos e Molhados roubou a cena nos anos 1970. Há exatos 50 anos, em 1973, o país foi sacudido por um furacão performático que misturava poesia, folclore, Beatles e Rock progressivo.
 
Produzido pela Portal Produções, o show faz um resgate do repertório marcante da banda, respeitando os arranjos, as sonoridades e a ambientação originais. Danilo Fiani (voz), Luiz Lopez (voz, piano, violão), Mario Vitor (voz, guitarra, violão), Alan James (baixo) e Rike Frainer (bateria) dão vida a sucessos como "Rosa de Hiroshima", "Flores Astrais" e "Sangue Latino".
 
Serviço
 
Flores Astrais – um tributo aos 50 anos do Secos & Molhados 
Data: Sexta-feira, dia 06 de outubro de 2023 
Horário: 20h 
Ingressos: R$70 (inteira)   R$35 (meia) no site Sympla e na bilheteria do Theatro 
Classificação livre  
Local: Theatro Municipal de Niterói 
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói

 

7 de fevereiro de 2026
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (5/02), o Projeto de Resolução nº 1876/2025, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que concede ao ator Wagner Moura a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense. Para a deputada, Wagner Moura — que além de ator é diretor, roteirista, produtor e músico — tornou-se um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional, graças às suas atuações em produções nacionais e estrangeiras. Com uma carreira internacional consolidada, o artista é reconhecido como uma das principais vozes na defesa do fortalecimento da representação positiva de latinos em Hollywood. Segundo Zeidan, por meio de seu trabalho, Wagner Moura contribui diretamente para a ampliação da diversidade nas telas.
7 de fevereiro de 2026
Chay Suede vai fazer sua estreia no teatro, e com o encenador Felipe Hirsch na direção, e ainda com o escritor Caetano W. Galindo que divide com Hirsch a dramaturgia do espetáculo. PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY, trata-se de um espetáculo adulto humorístico-filosófico, um passeio pela formação e pelas histórias inacreditáveis de uma personagem apresentada como Cavalheiro Roobertchay. A peça provoca sua audiência com o formato de um pseudo-documentário, onde o que é verdade e o que não é se entrelaçam. E é com essa curiosidade que nos deparamos com o relato, por vezes incrível e ao mesmo tempo fidelíssimo das venturas e desventuras que cercaram nosso herói desde antes de sua concepção até o brilho de suas estrelas nos dias de hoje. As agruras e doçuras que geraram o menino Cavalheiro Roobertchay. Com direção geral de Felipe Hirsch, dramaturgia Caetano W. Galindo e Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas, PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY se desenvolve em torno da atuação de Chay Suede, emprestando sua memória voluntária e involuntária a esses doze fragmentos breves que partem de suas experiências e se ampliam para atingir importantes questões do espírito de nossos tempos: fama, influência, autenticidade. Os disputados ingressos, para as temporadas do Rio e de São Paulo, estarão disponíveis online a partir do dia 30, agora de outubro, no site da Ticketmaster e nos pontos oficiais de venda. Curta Temporada no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro a partir de 15 de Janeiro, e no Teatro Cultura Artística em São Paulo a partir de 7 de Março. Horários: Janeiro: Quintas, sextas e sábado: 20h30 | Domingos: 19h30 Local: Teatro Casa Grande Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro