4 de outubro de 2022

Orquestra e coro da UFRJ levam Brahms à Sala Cecília Meireles

A Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta sexta-feira, dia 7 de outubro, às 19 horas, e dia 8 de outubro, sábado, às 16 horas dentro da série Sala Orquestras, o Coro e Orquestra Sinfônica da UFRJ, com Cecília Massa, mezzo soprano, sob a regência de Luiz Fernando Malheiro. No programa, obras de Johannes Brahms.

 

Ingressos na bilheteria da Sala ou pelo link http://salaceciliameireles.rj.gov.br/

 

SCM - dias 7 (sexta, 19h) e 8 (sábado, 16h) – Ingressos: 40,00

 

Série Orquestras

Cecília Massa, mezzo soprano

Coral Brasil Ensemble da UFRJ

Orquestra Sinfônica da UFRJ

Luiz Fernando Malheiro, regente

 

PROGRAMA:



Johannes Brahms

Rapsódia para contralto, op. 53                                                 

Intervalo

Serenata em Ré Maior, op. 11


Luiz Fernando Malheiro


É um dos principais nomes da ópera no Brasil com mais de 60 títulos regidos. É Diretor Artístico e Regente Titular da Orq. Amazonas Filarmônica e do Festival Amazonas de Ópera, bem como regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi diretor artístico do Teatro São Pedro de São Paulo e diretor de Ópera no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Regeu as principais orquestras brasileiras e também no Festival de Ópera de La Coruña, Sinfônica de Miami, Sinfônica de Bari, Filarmônica Marchigiana, Ópera Nacional de Sófia, Sinfônica de Porto Rico, Teatro de Bellas Artes do México. É o único brasileiro a ter regido integralmente O Anel do Nibelungo de Wagner.


Cecília Massa


Cecília Massa, mezzosoprano ,é graduada em Música pela UNICAMP e integrou como solista, o elenco estável do Theatro São Pedro interpretando papéis como Beppe em L’amico Fritz de P. Mascagni; Garcias em Don Quichotte de J. Massenet, Mlle Dangeville em Adriana Lecouvreur de F. Cilea; Sara em Roberto Devereaux de G. Donizetti; Geltrude na estreia mundial da ópera Il Noce di Benevento de G. Balducci; e Angelina em La Cenerentola de G. Rossini sob a direção artística de Luiz Fernando Malheiro. Participou de importantes festivais internacionais, como o Dartington International Summer School, na Inglaterra; da Bachkantaten Akademie sob a direção de Helmuth Rilling, apresentando-se nas cidades de Weimar, Erfurt, Leipzig e Eisenach, na Alemanha; e da VI Semana de Música Barroca do Centre de Musique Baroque de Versailles em parceria com a UNIRIO sob a direção de Benoît Dratwicki. Realizou sua estreia no Theatro Municipal de São Paulo na obra Magnificat de J.S.Bach e em Der Rosenkavalier de R. Strauss, sob a direção musical de Roberto Minczuck. Em seu repertório de ópera também destacam-se papéis como Charlotte (Werther) de J. Massenet; Rosina (Il Barbiere di Siviglia) de G. Rossini; Ottavia (L’incoronazione di Poppea) de C. Monteverdi; Cherubino (Le Nozze di Figaro) e Sesto (La Clemenza di Tito) de Mozart). Em peças de concertos apresentou-se em obras como Stabat Mater de Pergolesi, Missa em C maior de Beethoven; Requiem de Mozart, as Siete Canciones Populares de Manuel de Falla e a Alto Rhapsodie de J. Brahms. Atualmente realiza um vasto repertório de ópera, concertos sinfônicos e de música de câmara em salas de concerto do Brasil.




  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo