21 de outubro de 2023

Nico Rezende faz show especial neste sábado no Soberano em Itaipava

Há 35 anos Nico Rezende é sinônimo de sucesso no cenário musical Brasileiro, tendo participado, ao longo da carreira, não apenas como cantor, tecladista e violonista, mas também como produtor, arranjador e músico de álbuns de Cazuza, Marina, Lulu Santos, Roberto Carlos, entre muitos outros. Neste sábado, dia 21 de outubro, o artista subirá ao palco do Soberano, em Itaipava, com seu novo show "Sucessos”, reunindo suas maiores composições, como “Perigo”, “Transas”, “Esquece e vem”, “Pseudo-blues”, “Noite”, “Signo de ar” e muitas outras, e também algumas das canções das quais participou como músico, arranjador ou produtor das versões originais, como “Fullgás”, ”Primeiros erros”, ”Casa”, “Exagerado”, ”Codinome beija-flor” e outras tantas. O show tem também canções mais recentes, como “Vida que segue”, composta durante a pandemia, como, “Espelhos d´agua”, “Casinha branca”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Frisson”, entre outros sucessos.

 

Happy-hour e after show

 

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) - já referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

 

Sobre o Soberano

 

Idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni, moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014, o Soberano abriga música e teatro de excelência. Inaugurado há pouco mais de um ano, a casa oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além da sala de espetáculos, cujo conforto, acústica e iluminação a faz ser considerada uma dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.

 

Gastronomia


           O ar intimista que vem cativando ícones da nossa música se traduz em um ambiente com pista e mezanino para 100 espectadores sentados. Além de se destacar em arte e música no Brasil, o Soberano tem como proposta levar a cada cliente uma experiência sublime, através da sua gastronomia diferenciada - pensada para agradar a um público exigente, mas de maneira delicada, e a harmonizar com as bebidas, sobretudo com os vinhos da casa. O cardápio é variado, com opções veganas e as sobremesas com técnicas francesas adaptadas, dão o toque especial a experiência gastronômica. A paleta de cordeiro caiu nas graças de Edu Lobo, passando a figurar no cardápio com seu nome. Para quem gosta de apreciar bons vinhos, o Soberano possui uma adega climatizada e oferece uma carta de drinks variados e charutos selecionados, que podem ser degustados no Espaço Havana.

 

Programação:

 

Dia 21 de outubro, sábado, às 21h – Nico Rezende

 

 

31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo