27 de setembro de 2022

Marcelo Calero: amigo da cultura fluminense é candidato a Deputado Federal

Quem vive e trabalha para a nossa cultura sabe bem de todas as dificuldades que o segmento cultural vem passando, principalmente nos últimos 3 anos.


Ex-ministro da cultura (em 2016) e atualmente concorrendo a uma vaga para reeleição como deputado federal, o carioca Marcelo Calero de 40 anos é uma daquelas pessoas cuja a ideia de “moeda de troca” não tem vez. Em todas as suas ações Calero é sério, honesto, dedicado e faz seu dever de casa, e muito bem feito, sendo um dos principais apoiadores da nossa cultura.


Conheça a história de Marcelo Calero eleito o nº 1 do Rio de Janeiro pelo “Ranking dos Políticos”


É razoável afirmar que a maioria de nós conhece o escândalo das malas de dinheiro do Geddel. Que lembramos das cenas dantescas de malas de dinheiro sendo retiradas do apartamento, os agentes da polícia federal contando o dinheiro com máquinas de contar notas, caixas de papelão sendo usadas para guardar maços de dinheiro.


O que muitos não sabem é que existe uma pessoa por trás do desfecho desse caso: Marcelo Calero. Foi ele que, em 2016, negou ao então todo poderoso Ministro-Chefe da Secretaria de Governo a concessão de favores especiais, que consistiam na liberação da construção de um prédio em área histórica em Salvador.


Um contundente “não”, mantido após pressões das mais diversas, vindas do mais alto escalão da República. Desencadeando uma reação em cadeia que revelou um esquema de corrupção alojado no coração do Palácio do Planalto. Tivesse concedido o alvará, como seria o natural na política brasileira, talvez nunca soubéssemos do “quadrilhão do PMDB”.


A firmeza moral de Marcelo Calero o levou ao Congresso Nacional em 2018. Já em Brasília, exerceu seu mandato com a mesma firmeza moral que o levou até lá, não por acaso foi eleito o melhor deputado federal do Rio de Janeiro pelo “Ranking dos Políticos”, organização sem fins lucrativos que avalia o desempenho dos parlamentares a partir de critérios técnicos. 



  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

13 de outubro de 2025
O Bloco carnavalesco "Loucos pela Vida" vai realizar na sexta-feira, 17 de outubro, de 13h30 a 17h, no Solar do Jambeiro, o concurso de escolha do samba-enredo do carnaval 2026. O bloco, constituído por usuários, familiares, trabalhadores e simpatizantes da saúde mental, que historicamente leva alegria, arte e a discussão da diversidade e da garantia do direito do cuidado em liberdade para a sociedade, esse ano escolheu como enredo "CAPS não é meme. "Se não me vês, por que se incomoda?". Durante o evento serão apresentados os sambas recebidos pela comunidade de Niterói e uma banca de jurados irá eleger o samba campeão. Serviço Escola de samba-enredo "Loucos Pela Vida" Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário: De 13h30 a 17h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito  Local: Solar do Jambeiro End: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói
9 de outubro de 2025
Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos retorna ao Brasil em 2026. O Living Colour traz à América do Sul a turnê The Best of 40 Years, com a ideia de celebrar o 40º aniversário do grupo fundado em 1984. O grupo liderado pelo talentoso vocalista Corey Glover fará seu show em terras cariocas no dia 28 de fevereiro, no Sacadura 154, no Centro da capital carioca. No Brasil, as apresentações ocorrem em 26/02 em Porto Alegre (Opinião), 27/02 em São Paulo (Tokio Marine Hall), 28/02 no Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 01/03 em Curitiba (Live Curitiba). Há ainda shows em cidades da Argentina e Chile. Veja a agenda completa 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton Sobre Living Colour Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour traz ainda Corey Glover no vocal, Will Calhoun na bateria e Doug Wimbish no baixo. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones. O álbum de estreia Vivid (1988), que trouxe hits como “Cult of Personality”, vencedora do Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Em seguida, lançaram Time’s Up (1990), também premiado com Grammy. Os trabalhos posteriores Stain (1993), Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017) completam a discografia de poucos itens, mas notória pela enorme qualidade e ampla gama de influências sonoras e referências líricas.