28 de agosto de 2023

Livro sobre multiversos explora interesses das novas gerações

     
Um sci-fi sobre multiverso para quem ama games e filmes


Em "Virkadaz", Renata Dembogurski utiliza conceitos científicos atuais e neologismos para criar uma aventura que atravessa o tempo e as dimensões paralelas

Fenômeno em filmes, séries, games e quadrinhos, a ideia do multiverso ganha nova perspectiva com o livro Virkadaz. Escrita por Renata Dembogurski, a obra serve como um entretenimento complementar aos jovens adultos apaixonados por histórias com realidades alternativas, aventuras mortais, mistérios e ficção científica.

Em seu aniversário de 14 anos, Zuwi é sugado para um mundo desconhecido com vilões e eventos surreais. Neste multiverso repleto de adrenalina, o protagonista e seus amigos vão enfrentar perseguições em um cenário com bibliotecas do tamanho de cidades, lugares incolores e antros malignos. Tudo isso com uma dose de ciência: como pano de fundo para o enredo, a autora utiliza física quântica, além de teorias relacionadas a rachaduras no tempo e universos alternativos.

Quem nunca se pegou acreditando em outra dimensão? Virkadaz alimenta a sede por descobertas de novos mundos, mas dessa vez ele está bem aqui. O multiverso de Virkadaz adiciona uma perspectiva diferente ao tema, que hoje é bastante procurado pelo público. (Renata Dembogurski)

Virkadaz transporta o público para um mundo fantástico a partir de uma narrativa que alterna entre primeira e terceira pessoa. Zuwi, por vezes, insere os leitores na história – como se eles também fossem um dos personagens principais e pudessem mudar os fatos. Em outros momentos, as pessoas sentem estar um passo à frente dos protagonistas, por terem mais informações sobre os enigmas.

A escritora usa neologismos e apresenta uma linguagem coloquial para se aproximar de quem prefere uma literatura leve e divertida. Neste livro, Renata Dembogurski tem o intuito de disseminar o hábito da leitura com temas prazerosos e entretenimento dinâmico para jovens que curtem multiversos.


Ficha Técnica
Título: Virkadaz
Autora: Renata Dembogurski
ISBN: 978-65-89851-36-3
Páginas: 179
Formato: 15x21cm
Preço: R$ 48 (físico)
Onde comprar:
Amazon | Inverso

   

13 de outubro de 2025
O Bloco carnavalesco "Loucos pela Vida" vai realizar na sexta-feira, 17 de outubro, de 13h30 a 17h, no Solar do Jambeiro, o concurso de escolha do samba-enredo do carnaval 2026. O bloco, constituído por usuários, familiares, trabalhadores e simpatizantes da saúde mental, que historicamente leva alegria, arte e a discussão da diversidade e da garantia do direito do cuidado em liberdade para a sociedade, esse ano escolheu como enredo "CAPS não é meme. "Se não me vês, por que se incomoda?". Durante o evento serão apresentados os sambas recebidos pela comunidade de Niterói e uma banca de jurados irá eleger o samba campeão. Serviço Escola de samba-enredo "Loucos Pela Vida" Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário: De 13h30 a 17h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito  Local: Solar do Jambeiro End: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói
9 de outubro de 2025
Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos retorna ao Brasil em 2026. O Living Colour traz à América do Sul a turnê The Best of 40 Years, com a ideia de celebrar o 40º aniversário do grupo fundado em 1984. O grupo liderado pelo talentoso vocalista Corey Glover fará seu show em terras cariocas no dia 28 de fevereiro, no Sacadura 154, no Centro da capital carioca. No Brasil, as apresentações ocorrem em 26/02 em Porto Alegre (Opinião), 27/02 em São Paulo (Tokio Marine Hall), 28/02 no Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 01/03 em Curitiba (Live Curitiba). Há ainda shows em cidades da Argentina e Chile. Veja a agenda completa 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton Sobre Living Colour Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour traz ainda Corey Glover no vocal, Will Calhoun na bateria e Doug Wimbish no baixo. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones. O álbum de estreia Vivid (1988), que trouxe hits como “Cult of Personality”, vencedora do Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Em seguida, lançaram Time’s Up (1990), também premiado com Grammy. Os trabalhos posteriores Stain (1993), Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017) completam a discografia de poucos itens, mas notória pela enorme qualidade e ampla gama de influências sonoras e referências líricas.