5 de outubro de 2022

Ex-baterista dos Titãs, estréia seu novo projeto no Manouche

Nos dias 06 e 13 de outubro, quintas-feiras, Charles Gavin irá apresentar o projeto “Revisitando Acústicos: Rita Lee e Titãs”, que se assemelha a uma minissérie cujo tema central é o cancioneiro do pop rock brasileiro, apresentado em temporadas, no Manouche, localizado no Jardim Botânico. 

 

A ideia surgiu no início de 2022, quando o show business nacional começava a retomar suas atividades. O baterista afirmou que a medida que as atividades iam retornando, a busca pelo bem estar emocional e profissional se impôs como necessidade básica:

“Senti vontade de resgatar um repertório que proporcionasse momentos de leveza, alegria e felicidade. Diante disso, a lembrança dos Acústicos MTV se fez mais presente do que nunca”, afirmou.


Que também relembrou ter pensado em Luiz Brasil e no incrível ‘Acústico de Cassia Eller’, um álbum fantástico, produzido por ele e Nando Reis”.


O artista também esclarece sobre o nome “Sete Cabeças”:

“Queríamos pessoas próximas, que tivessem afinidades com propósito do projeto. Ao longo dos meses, tudo foi se definindo. Convocamos Cris Caffarelli para os teclados, violão e vocais; Daniela Spielmann para os sopros; Pedro Coelho para o baixo e vocais, Felipe Ventura para o violino, guitarra e violão. Em seguida, depois de muitas conversas com a curadoria do Manouche, escolhemos os Acústicos de Rita Lee e Titãs, gravados respectivamente em 1998 e 1997, para montar em nossa primeira temporada.


O baterista também explica que Luiz Brasil se encarregou das adaptações dos arranjos originais e assim começaram a ensaiar. Faltava ainda, encontrar quem pudesse cantar este repertório com a devida legitimidade:

“Não foi uma tarefa fácil, demoramos meses. Porém o amigo e produtor Felipe Rodarte nos ajudou, indicando Drenna com quem trabalha em suas produções. Ela chegou e, rapidamente, pegou as canções de primeira, com muita propriedade, completando o septeto – daí o nome Sete Cabeças”, afirmou.


O repertório da primeira temporada traz dezesseis canções sendo que quinze estão presentes nos discos supracitados e uma delas, “Mamãe Natureza”, foi incluída por sua relevância na obra de Rita Lee Jones. É interessante observar que os Titãs participaram do Acústico Rita Lee, cantando “Papai, Me Empresta o Carro”. E Rita e Roberto de Carvalho gravaram uma versão de “Televisão” em estúdio, lançada no Acústico dos Titãs.


“Shows acústicos nos permitem ouvir o que a arte têm a dizer em suas letras com mais atenção, fazendo com que a palavra ganhe destaque. Este show chega num momento crucial para o Brasil, então ouçamos com atenção o legado dos Titãs e Rita Lee para sermos o país em que merecemos viver. As belezas hão de ser indomáveis”, comenta Alessandra Debs, que assina a direção artística do Manouche.


REPERTÓRIO

• Rita Lee

Agora Só Falta Você; Doce Vampiro; Flagra; Jardins da Babilônia; Lança Perfume; Luz del Fuego; Mamãe Natureza e Papai, Me Empresta o Carro

• Titãs

Comida; Diversão; Família; Flores; Homem Primata; Marvin; Querem Meu Sangue e Televisão


SETE CABEÇAS

Charles Gavin • ex-baterista dos Titãs, pesquisador, apresentador e produtor

Luiz Brasil • produtor, arranjador, guitarrista e compositor

Drenna • vocalista, guitarrista, compositora e fundadora da banda Drenna

Cris Caffarelli • cantora, compositora e professora com larga experiência na cena pop rock carioca

Daniela Spielmann • saxofonista, flautista, compositora, arranjadora, pesquisadora e professora, ex-integrante da banda do programa Altas Horas

Pedro Coelho • produtor, músico, ator, ex-integrante das bandas Dona Joana e Primavera Nos Dentes

Felipe Ventura • arranjador, compositor, violinista e guitarrista, ex-integrante das bandas Baleia e Primavera Nos Dentes


Serviço:

Show: Sete Cabeças apresenta “Revisitando Acústicos: Rita Lee e Titãs”

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese – Jd. Botânico

Data e horário: 06 e 13 de outubro, quintas-feiras, às 21h

Ingressos: R$ 70,00 (solidário com 1kg de alimento não perecível, estudante e idoso) e R$ 140,00 (inteira)

 



  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

13 de outubro de 2025
O Bloco carnavalesco "Loucos pela Vida" vai realizar na sexta-feira, 17 de outubro, de 13h30 a 17h, no Solar do Jambeiro, o concurso de escolha do samba-enredo do carnaval 2026. O bloco, constituído por usuários, familiares, trabalhadores e simpatizantes da saúde mental, que historicamente leva alegria, arte e a discussão da diversidade e da garantia do direito do cuidado em liberdade para a sociedade, esse ano escolheu como enredo "CAPS não é meme. "Se não me vês, por que se incomoda?". Durante o evento serão apresentados os sambas recebidos pela comunidade de Niterói e uma banca de jurados irá eleger o samba campeão. Serviço Escola de samba-enredo "Loucos Pela Vida" Data: Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 Horário: De 13h30 a 17h Classificação indicativa: Livre Evento Gratuito  Local: Solar do Jambeiro End: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói
9 de outubro de 2025
Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos retorna ao Brasil em 2026. O Living Colour traz à América do Sul a turnê The Best of 40 Years, com a ideia de celebrar o 40º aniversário do grupo fundado em 1984. O grupo liderado pelo talentoso vocalista Corey Glover fará seu show em terras cariocas no dia 28 de fevereiro, no Sacadura 154, no Centro da capital carioca. No Brasil, as apresentações ocorrem em 26/02 em Porto Alegre (Opinião), 27/02 em São Paulo (Tokio Marine Hall), 28/02 no Rio de Janeiro (Sacadura 154) e 01/03 em Curitiba (Live Curitiba). Há ainda shows em cidades da Argentina e Chile. Veja a agenda completa 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton Sobre Living Colour Formado em Nova Iorque em 1984 pelo guitarrista Vernon Reid, o Living Colour traz ainda Corey Glover no vocal, Will Calhoun na bateria e Doug Wimbish no baixo. A banda ganhou projeção mundial após ser descoberta por Mick Jagger, que não apenas apresentou o grupo ao grande público como também os convidou para abrir shows do Rolling Stones. O álbum de estreia Vivid (1988), que trouxe hits como “Cult of Personality”, vencedora do Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Em seguida, lançaram Time’s Up (1990), também premiado com Grammy. Os trabalhos posteriores Stain (1993), Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017) completam a discografia de poucos itens, mas notória pela enorme qualidade e ampla gama de influências sonoras e referências líricas.