26 de fevereiro de 2024

Escritora Sandra Martins participa de projeto Troca de Livros do Palácio da Justiça de Niterói

Escritora Sandra Martins participa de projeto Troca de Livros do Palácio da Justiça de Niterói

Edição celebra o mês Internacional da Mulher com obra da autora

No dia 05 de março, das 12h às 14h, o projeto Troca de Livros, do Palácio da Justiça de Niterói, recebe Sandra Martins, empresária e autora do livro 'Manifeste Uma Vida Extraordinária', em um bate-papo sobre mulheres extraordinárias, aberto ao público.

 

A iniciativa acontece sempre às terças-feiras, e busca democratizar a cultura, sendo vitrine para apresentar autores nacionais da região, no programa de cunho social Troca de livros. O projeto do Tribunal de Justiça de Niterói é uma ação que promove a interação entre membros da comunidade, incentivando a leitura e a circulação de obras literárias. Geralmente, funciona da seguinte forma: os interessados em participar trazem livros que já leram e não desejam mais manter, e em troca podem escolher uma das 100 obras disponíveis no acervo do projeto.

 

Sandra Martins, empresária a frente do espaço Labrise Beach Club, em Piratininga, e Turquesa Casamentos, foi a escolhida do início de março, para celebrar as mulheres extraordinárias, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em um bate-papo descontraído onde falará sobre sua vida, maternidade, e o extraordinário mundo das mulheres.

 

A empresária, além de dedicar sua vida aos empreendimentos, é autora de Manifeste Uma Vida Extraordinária e coautora do livro “No Divã com a Esteticista". Já palestrou para dezenas de empreendedoras no Brasil, tendo realizado Imersão em Dubai, para empresárias, roda de conversa com mulheres no Papo com Batom da Igreja Lagoinha em Aveiro – Portugal e Suíça;

 

Para ela, que é mãe, avó, escritora, empreendedora, e empresária, promover momentos de conversas com mulheres é sempre oportuno e alegre, e sua expectativa para este encontro é de muita identificação e troca, junto aos participantes.

 

O local ainda possui ambiente para crianças. E mulheres, com ou sem filhos, poderão unir forças, neste importante diálogo, que homenageia todas as mulheres.

 

Para Sandra, este convite é de grande alegria. “O projeto é lindo, e admiro essa iniciativa, onde além de trocarmos nossas experiências com o público, ainda fazemos intercâmbio cultural entre outros autores, conhecendo novas obras. Espero que o público possa estar com a gente nessa linda oportunidade”, conta.

 

Saiba mais sobre o livro - Manifeste Uma vida extraordinária' da autora e empresária Sandra Martins

 

Em uma leitura simples que pretende transformar a rotina do leitor, Sandra ensina como foi possível sair de uma vida de total escassez e falta de perspectivas do futuro para uma vida de conquistas e total prosperidade. Ela saiu do morro sem nada, chegando ao mundo de todas as possibilidades. Das diversas adversidades e sacrifícios como lata d’água da cabeça para uma empreendedora bem-sucedida.

 

Relatando suas próprias vivências extraordinárias, ela inspira todos a viverem o extraordinário de Deus todos os dias, realizando seus sonhos.

 

Um livro que pretende ajudar a reconhecer as oportunidades ao seu redor, contribuindo para manifestar em sua vida o verdadeiro sentido de viver.

 

"Ser mulher já faz todos nós extraordinárias! Mas, para mim, uma mulher extraordinária é, acima de tudo, conciliada com ela mesma, e principalmente, com o seu passado”, comenta Sandra.

 

 Serviço:

Troca de Livros recebe escritora Sandra Martins

Data: 05 de março

Local: Palácio da Justiça de Niterói

Horário: das 12h às 14h

Entrada: gratuita

Local: Praça da República, s/n. Centro, Niterói

 

27 de outubro de 2025
Como parte da programação do 17º Ciclo de Leituras Encenadas de Niterói, a Sala Nelson Pereira dos Santos recebe, na terça-feira, 28 de outubro, o texto "Mandrágora", original de Nicolau Maquiavel, que conta a história do jovem Calímaco, que se apaixona por Lucrécia, esposa de um homem rico e tolo. Com a ajuda de um intermediário esperto, o jovem se passa por médico e convence o marido a usar uma "poção de mandrágora" em Lucrécia, com a desculpa de aumentar sua fertilidade, mas com o aviso de que o primeiro homem que tiver relações com ela após ingerir a poção morrerá. Lucrécia, então, é convencida por frei Timóteo a consumar o ato adúltero, e, no momento em que é revelada a verdadeira identidade de Calímaco, ela concorda finalmente em tornar-se sua amante. Após a noite do engano, Calímaco, desta vez fazendo-se de médico novamente, consegue do marido, satisfeito com a futura paternidade, autorização para habitar sua casa. Serviço 17º Ciclo de Leituras Encenadas de Niterói - Mandrágora Datas: Terça-feira, 28 de outubro de 2025 Horário: 19h30 Duração: 45min Classificação indicativa: Livre Entrada Gratuita (sem ingresso) | O teatro abre 30 minutos antes do início do espetáculo Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
27 de outubro de 2025
Sucesso de público, o Manga Festival é um dos destaques da agenda em Paraty. A segunda edição vai acontecer na sede do Instituto Manga, em Paraty, no Rio de Janeiro, nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro. Pelo segundo ano consecutivo, a Mostra Fotográfica “Territorialidades Daqui” é o destaque do evento. Na abertura da exposição, o festival irá mobilizar outras expressões artísticas da cultura tradicional e contemporânea presentes na localidade. A programação é gratuita, e aberta ao público de todas as idades. O Manga Festival faz parte do programa de desenvolvimento regenerativo do território, criado pelo Instituto Manga, como explica a gestora executiva da entidade, Mírian Machado. “O evento pretende destacar e celebrar as expressões de uma cultura constituída através do encontro de moradores de Paraty. A mostra fotográfica reúne imagens que refletem as raízes, os saberes e a vida cotidiana dos bairros da Ilha das Cobras e do Parque da Mangueira – representações da cultura tradicional, caiçara e contemporânea do nosso território. Colaborar com a preservação dessa riqueza esclarece as forças moventes desse estudo, além da realização desse objeto de estudo, também chamado festival”, ressalta Mìrian. Dentre as atrações da 2ª edição do Manga Festival, a abertura da Mostra Fotográfica “Territorialidades Daqui” é a mais aguardada pelo público, e será revelada no dia 1º de novembro, às 10h. A exposição vai apresentar fotos selecionadas por meio de convocatória pública que representam os bairros da Ilha das Cobras e do Parque da Mangueira. O Instituto Manga, entidade responsável pela iniciativa, buscou mapear, por meio de imagens, expressões da cultura tradicional presentes nessas localidades. A mostra vai ocupar os muros e as fachadas da rua em que a sede da entidade fica situada. Um dos objetivos da exposição é colaborar com a preservação da memória coletiva, sua ancestralidade e importância. A programação tem início, no dia 30 de outubro, com um desfile dos integrantes da Escola Municipal Parque da Mangueira pelas ruas do bairro. Durante o trajeto, os participantes vão contando a história do local. Nesse mesmo dia, será realizado o “Tombamento Afetivo” do pé de manga, árvore símbolo do lugar e referência ao nome do bairro. No dia seguinte, 31 de outubro, acontece uma homenagem ao Mestre Cirandeiro. Haverá participações de cirandeiros e grupos de ciranda de Paraty. O ponto de encontro será na Praça da Paz, com cortejo até a Rua Prefeito Benedito Domingos Gama. Já no último dia, em 1º de novembro, acontece a abertura da Mostra Fotográfica “Territorialidades Daqui”. Em seguida, é a vez da comunidade caiçara do Saco do Mamanguá ministrar uma oficina de barreamento de uma casa (maquete) de estique. Oficinas de pipa e de rima também estão na agenda do evento. O encerramento acontece com uma ciranda e rima coletiva com os participantes da oficina.