2 de julho de 2025

'Chico Xavier em pessoa' entra em cartaz em Niterói

Dalto dá o pontapé inicial da turnê "Muito Estranho 4.0" com um show especial na quarta-feira, 02 de julho, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói. A apresentação marca o início da série de shows do projeto comemorativo que celebra os 40 anos do clássico "Muito Estranho (Cuida bem de mim)" e contará com participações especiais de nomes consagrados da música brasileira, como Milton Guedes, Tico Santa Cruz, Biafra, Marcos Sabino e Nico Rezende.


A direção geral do projeto é assinada por seu filho, Daltinho Medeiros, que idealizou toda a estrutura da turnê e do especial de TV que compõem o projeto. "Esse show é um 'esquenta' para o que essa turnê vai representar no Brasil, vamos para Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro entre outras capitais", afirma o diretor.


O espetáculo de lançamento da tour é também uma extensão do álbum ao vivo "Muito Estranho 4.0", o primeiro registro ao vivo da carreira de Dalto. Gravado no palco do Teatro Municipal de Niterói, o disco reúne grandes sucessos do artista em novas interpretações e homenagens. "Essa homenagem é um sonho de vida. Eu devia isso ao meu pai e aos amigos que sempre pediram um registro ao vivo dele", afirma Daltinho.


Dalto será acompanhado pela banda formada por: Flavio Santos, Fabio Lessa, Marquinhos Gusmão, Luiz Farah, Thiago Maximino, Mila Schiavo, Bel Cortez e Cláudio Infante.


Projeto "Muito Estranho 4.0"


Em 1982, Dalto lançou "Muito Estranho" que foi um sucesso estrondoso, vendendo 1,5 milhão de cópias na época de seu lançamento. Além disso, a música alcançou o primeiro lugar nas paradas do Brasil por 1 ano e meio, um recorde que lhe rendeu um lugar no Guinness Book Brasil. A música também conquistou o primeiro lugar em Portugal e Espanha, demonstrando a influência e popularidade de Dalto além das fronteiras brasileiras.


O projeto contempla, além do disco, uma turnê e um especial de TV, levando essa celebração a palcos selecionados em todo o Brasil. Além disso, a cada 15 dias até o final do ano será lançada uma das musicas do repertório nos streamings. A primeira canção lançada foi "Anjo", que ganha ainda mais força com as participações luxuosas e surpreendentes de Tico Santa Cruz e Milton Guedes.


"Muito Estranho 4.0" é mais do que uma celebração — é um registro histórico de um legado musical que segue emocionando diferentes gerações. Não perca a oportunidade de ver essa intersecção entre cultura e tempo.



Serviço


Dalto em 'Muito Estranho 4.0'

Data: Quarta-feira, 02 de julho

Horário: 20h

Duração: 90min

Classificação indicativa: Livre

Entrada Gratuita (com retirada de ingressos 2h antes do início do evento. Apenas na bilheteria do teatro)

Retirada na Bilheteria da Sala ou no site Fever


Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói

17 de agosto de 2025
A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe em seu palco, no domingo, 24 de agosto, às 19h, o espetáculo 'Tudo que Cantei Sou' da cantora e compositora Roberta Sá que, celebra duas décadas de carreira discográfica. Em show intimista no formato voz, bandolim e violão, Roberta passeia por canções emblemáticas de seu repertório. Há 20 anos, Roberta Sá impactava o cenário musical brasileiro com o lançamento de "Braseiro" (MP,B / Universal Music), seu primeiro álbum, amplamente elogiado pela crítica especializada. De 2005 para cá, a cantora, nascida em Natal (RN) e radicada no Rio de Janeiro desde a infância, construiu uma trajetória sólida, que vem sendo celebrada em 2025. Roberta Sá se apresenta acompanhada pelos músicos Alaan Monteiro (bandolim) e Gabriel de Aquino (violão), para cantar canções de "Braseiro", além de outros sucessos que marcaram os seus 20 anos de carreira discográfica. O setlist passeia por músicas gravadas em álbuns como "Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria", "Quando o Canto é Reza", "Segunda Pele", "Delírio" e "Sambasá - Ao Vivo". Entre os destaques do show está um bloco dedicado à produção musical feminina. Nele, Roberta Sá interpreta "Lavoura", de Teresa Cristina (Roberta foi a primeira artista a gravar uma canção da cantora e compositora), e "Me Erra", escrita por Adriana Calcanhotto especialmente para ela. O repertório inclui ainda "Juras", em homenagem a Rosa Passos; "Virada", de Marina Íris e Manu da Cuíca - vozes da nova cena do samba; e "Essa Confusão", de Dora Morelenbaum, em parceria com Zé Ibarra - representantes da nova cena do pop. Nestas duas décadas de trabalho, Roberta Sá trilhou um caminho próprio e consolidou-se como uma das principais vozes da música brasileira, desenvolvendo trabalhos com forte presença de ritmos e compositores nacionais. Do regional ao pop, passando por sambas e forrós, Roberta revelou artistas, homenageou clássicos e partiu para shows e turnês com assinatura própria. Recebeu inúmeros prêmios e indicações, além de ter compartilhado os holofotes com Alcione, António Zambujo, Beth Carvalho, Chico Buarque, Gilberto Gil, Martinho da Vila e Ney Matogrosso, entre outros artistas. Serviço Roberta Sá - Tudo que Cantei Sou Datas: Domingo, 24 de agosto de 2025 Horário: 19h Duração: 75min Classificação indicativa: Livre Ingressos: R$120 (inteira) Ingresso Solidário (com 1kg de alimento não perecível): R$80,00 Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever  Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
17 de agosto de 2025
Quem tem medo de poesia? Gregório Duvivier não faz parte deste grupo e, como um apaixonado, faz de tudo para persuadir os outros das qualidades do seu objeto de encanto – até mesmo criar um espetáculo sobre o assunto. No monólogo cômico “O Céu da Língua”, o artista usa o seu discurso sedutor para convencer o público de que tropeçamos diariamente na poesia e o assunto é prazeroso e divertido.  SERVIÇO Local: Teatro Casa Grande De 07 a 31 de Agosto. Endereço : Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A- Leblon – Rio de Janeiro/RJ