14 de dezembro de 2022

Campo de São Bento terá tributo a Frank Sinatra nesta quinta

Campo de São Bento terá tributo a Frank Sinatra na próxima quinta (15). O show de Marcos Hasselmann faz parte do evento Natal do Amanhã e promete agitar Icaraí com os maiores sucessos do cantor norte americano

 

O Natal do Amanhã vem enchendo a cidade de música, luzes e cores ao longo de dezembro. Esta semana, a programação reserva uma surpresa para os amantes dos clássicos. Nesta quinta-feira (15), às 19h, o músico Marcos Hasselmann levará ao Campo de São Bento um Tributo a Frank Sinatra. O evento é gratuito e organizado pela Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

 

O show “Tributo a Sinatra” é uma homenagem ao cantor norte-americano e tem no repertório grandes sucessos, desde o início de sua carreira. Neste espetáculo, Marcos Hasselmann se junta à Sampa Combo Band para reviver momentos áureos de Sinatra, com sucessos como Fly Me To The Moon, Come Fly With Me, Cheek to Cheek, New York New York, My Way, Strangers In The Night, entre tantas outras canções. Depois do show de Hasselmann, Fátima Regina se apresentará com um Tributo à Gal Costa, às 20h30.

 

"Estou muito feliz em participar do Natal do Amanhã de Niterói, minha cidade. Nesta apresentação, faço um tributo a Sinatra, cantando sucessos desde o início de sua carreira. Sempre fui muito fã deste que foi considerado um dos maiores artistas de todos os tempos. Tenho certeza de que o público vai curtir muito", explica Hasselmann.

 

A voz eclética de Marcos Hasselmann e seu trabalho têm influência de Ivan Lins, Rosa Passos, Nana Caymmi, Tom Jobim, Ray Charles, Alberta Hunter, Nina Simone, Chet Baker, Al Jarreau, entre outros ícones musicais. Hasselmann já se apresentou no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro acompanhado pela Orquestra do Iate Real Britânico. Seu timbre também já foi contemplado em vários estados brasileiros e atravessou fronteiras: já cantou em Montevidéu, Punta Del Este e Hamburgo.

 

O artista niteroiense hoje se divide entre Rio e São Paulo. Na capital paulista, estreou seu show de jazz "Sala de Estar”, ao lado dos músicos Bira e Osmar Barutti. A apresentação ficou em cartaz por dois anos no Terraço Itália. Atualmente o cantor está focado em dois projetos: o “Sala de Música”, um novo quinteto de jazz, e o show "Tributo a Frank Sinatra”, acompanhado da Banda Big Band (criada pelo maestro André Perine).

 

Niterói Solidária – Durante todo o mês, será possível fazer doações para a campanha Niterói Solidária, para ajudar aqueles que mais precisam. A campanha Niterói Solidária vai ter pontos fixos de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.

 

Serviço:


Tributo a Frank Sinatra, com Marcos Hasselman

 

Data: 15/12 (quinta)

Local: Campo de São Bento

Horário:

19h – Marcos Hasselman (Tributo ao Sinatra)

20h30 – Fátima Regina (Tributo à Gal Costa)

Entrada franca


31 de janeiro de 2026
A comédia "Neurótica", estrelada pela atriz Flávia Reis, estreou em 2014 no Rio de Janeiro, e já fez várias temporadas de sucesso. Agora, o espetáculo, com direção de Márcio Trigo e roteiro de Henrique Tavares, chega a Niterói para apenas duas apresentações nos dias 31 de janeiro, as 20h e 01 de fevereiro, as 19h na Sala Nelson Pereira dos Santos. Após séculos de preconceitos e discriminações, a mulher passou a ocupar espaços que eram antes exclusivamente ocupados pelos homens e a exercer um papel fundamental na organização da nossa sociedade. Entretanto, elas não deixaram para trás sua função de mãe e esposa. Essa sobrecarga dos afazeres do lar e da profissão, aliada ao ritmo acelerado dos nossos dias, gerou esses tipos femininos cômicos e curiosos. Flávia Reis, que há 15 anos pesquisa o humor no gênero feminino, se apropria justamente da figura dessas mulheres conhecidas popularmente como neuróticas para satirizar os pequenos dramas da sociedade contemporânea, de forma crítica e com bastante ironia e acidez. A atriz se divide entre 11 personagens femininos, colocando uma lente de aumento nas figuras neuróticas do dia-a-dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico e "Fernanda", a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários telefonemas ao mesmo tempo. Serviço Flávia Reis em "Neurótica" Datas: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026 Horário: Sábado, 20h; domingo, 19h Duração: 60 min Classificação indicativa: 14 anos Vendas na Bilheteria da Sala ou no site Fever Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End: Avenida Visconde do Rio Branco, nº 880, Niterói
31 de janeiro de 2026
Um dos maiores sucessos da Broadway e do teatro musical brasileiro, “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” leva a magia para o palco da Cidade das Artes em uma temporada especial a partir de 15 de julho de 2026. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a superprodução revela a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da Dorothy chegar ao mundo governado pelo poderoso Mágico de OZ. Após três temporadas de sucesso em São Paulo, em 2016, 2023 e 2025, Wicked realiza o desejo do público carioca que aguardava ansiosamente pela passagem do “mundo das esmeraldas”. O espetáculo soma mais de um milhão de espectadores em teatro no Brasil, e milhões no cinema e streaming. Estrelado por Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), Wicked conta a história de amizade, coragem e escolhas que moldam o destino das bruxas da Terra de OZ, inspirada no romance “Mágico de Oz”, de Gregory Maguire. A produção brasileira se destaca pela inovação tecnológica, efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo e projeções criadas especialmente para a montagem. Serviço: “Wiched – A História Não Contada das Bruxas de Oz” Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca) Ingressos: de R$50 a R$400 na bilheteria da Cidade das Artes ou na Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/114663/d/356569 Sessões: Quarta-feira, 20h; Quinta-feira, 20h; Sexta-feira, 20h; Sábado, 15h e 19h; Domingo, 14h e 18h30. Classificação: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais Duração: 180 minutos com 15 minutos de intervalo