30 de junho de 2022

Alceu Valença no Arraiá da Fundição

Lá se vão 20 anos desde que a Rua dos Arcos, na Lapa, ficou coberta por bandeirinhas juninas e a Fundição Progresso se preparava para realizar pela primeira vez a festa que se tornaria tradicional no calendário do Rio. O Arraiá da Fundição completa 20 anos em clima de reencontro com Alceu Valença, para matar saudades dos festejos juninos após 2 anos, no dia 2 de julho 


No show, Alceu mostra o melhor de seu repertório de xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas – com sucessos como "Coração Bobo", "Tropicana", "Táxi Lunar", "Belle de Jour", "Anunciação", "Girassol", entre outras, que não podem ficar de fora das festas juninas. Alceu Valença se apresenta ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria). 


O Arraiá da Fundição toma conta de toda a Casa. Além da decoração temática, a Fundição recebe barraquinhas com quitutes, jogos e brincadeiras são realizados com o público, além de outras atrações que circulam pelo espaço, como trio de forró e apresentações artísticas.


FORRÓÇACANA ABRE O ARRAIÁ DA FUNDIÇÃO


O show de abertura do Arraiá da Fundição em 2022 será com o grupo Forróçacana. Criado em 1997 da união de jovens cariocas apaixonados pelo forró pé de serra de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.


O show apresenta músicas autorais e releituras que partem de um estilo próprio, fruto da união do forró com samba, choro e entre outras influências mundiais como o rock, o reggae e a música oriental.



A discotecagem nos intervalos dos shows fica por conta de Dj Xeleleu, que também faz o Arraiá há alguns anos e é conhecido por comandar bailes e rodas de forró pelo Brasil.
 

SERVIÇO

Arraiá da Fundição com Alceu Valença
Abertura: Forróçacana
Nos intevalos: DJ XELELEU
Sábado, 02 de julho
Abertura dos portões: 22:00
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa - Rio de Janeiro - RJ
Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais ou representante legal.
Ingressos disponíveis na Eventim ou na bilheteria da Casa de segunda a sexta, das 13h às 17h



7 de fevereiro de 2026
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (5/02), o Projeto de Resolução nº 1876/2025, de autoria da deputada estadual Zeidan (PT), que concede ao ator Wagner Moura a Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense. Para a deputada, Wagner Moura — que além de ator é diretor, roteirista, produtor e músico — tornou-se um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional, graças às suas atuações em produções nacionais e estrangeiras. Com uma carreira internacional consolidada, o artista é reconhecido como uma das principais vozes na defesa do fortalecimento da representação positiva de latinos em Hollywood. Segundo Zeidan, por meio de seu trabalho, Wagner Moura contribui diretamente para a ampliação da diversidade nas telas.
7 de fevereiro de 2026
Chay Suede vai fazer sua estreia no teatro, e com o encenador Felipe Hirsch na direção, e ainda com o escritor Caetano W. Galindo que divide com Hirsch a dramaturgia do espetáculo. PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY, trata-se de um espetáculo adulto humorístico-filosófico, um passeio pela formação e pelas histórias inacreditáveis de uma personagem apresentada como Cavalheiro Roobertchay. A peça provoca sua audiência com o formato de um pseudo-documentário, onde o que é verdade e o que não é se entrelaçam. E é com essa curiosidade que nos deparamos com o relato, por vezes incrível e ao mesmo tempo fidelíssimo das venturas e desventuras que cercaram nosso herói desde antes de sua concepção até o brilho de suas estrelas nos dias de hoje. As agruras e doçuras que geraram o menino Cavalheiro Roobertchay. Com direção geral de Felipe Hirsch, dramaturgia Caetano W. Galindo e Felipe Hirsch, direção de arte de Daniela Thomas, PEÇA INFANTIL – A VIDA E AS OPINIÕES DO CAVALHEIRO ROOBERTCHAY se desenvolve em torno da atuação de Chay Suede, emprestando sua memória voluntária e involuntária a esses doze fragmentos breves que partem de suas experiências e se ampliam para atingir importantes questões do espírito de nossos tempos: fama, influência, autenticidade. Os disputados ingressos, para as temporadas do Rio e de São Paulo, estarão disponíveis online a partir do dia 30, agora de outubro, no site da Ticketmaster e nos pontos oficiais de venda. Curta Temporada no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro a partir de 15 de Janeiro, e no Teatro Cultura Artística em São Paulo a partir de 7 de Março. Horários: Janeiro: Quintas, sextas e sábado: 20h30 | Domingos: 19h30 Local: Teatro Casa Grande Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro